Beraldo Postado Dezembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2006 Script postado por: FabyoFunção pra ver o número total de arquivos e pastas e o tamanho em bytesAutor: Manual do phpdemostração de como fica:Arquivosteste.txt (10 kb)texto.txt (15 kb)Total de Arquivos - 2 arquivosTotal de Pastas - 1 uma pastaTamanho da Pasta - 0.25 KB<?phpfunction diretorio($path) { global $tamanho_arquivo, $tamanho_total, $total_pastas; if ($dir = opendir($path)) { while (false !== ($file = readdir($dir))) { if (is_dir($path."/".$file)) { if ($file != '.' && $file != '..') { echo '<li><b>' . $file . '</b></li><ul>'; diretorio($path."/".$file); echo '</ul>'; $total_pastas++; } } else { $tab = " "; $filesize = $tab . '(' . filesize ($path.'/'.$file) . ' kb)'; echo '<li>' . $file . $filesize . '</li>'; $tamanho_total = $tamanho_total + filesize ($path.'/'.$file); $tamanho_arquivo++; } } closedir($dir);}}diretorio("c:/root");//path da sua pasta$tamanho_total = round($tamanho_total / 1024 / 1024, 2);echo"<br><br><b>Total de Arquivos</b> - $tamanho_arquivo arquivos<br><b>Total de Pastas</b> - $total_pastas uma pasta<br><b>Tamanho da Pasta</b> - $tamanho_total MB<br>";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andregufc Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 muito legal esse script =)tem como eu colocar na frente de cada arquivo um link para excluir o arquivo? Se sim, qual a função que exclui o arquivo?vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Para excluir um arquivo, use unlink().[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andregufc Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 mas onde eu coloco o unlink? eu coloquei depois do echo mas não da certo. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Você teria que colocar um link aqui:echo "<li>" . $file . $filesize . "<a href=\"excluir.php?dir=" . $path ."&file=" . $file. "\">Exluir</a></li>";Daí você chama a função unlink() no excluir.php, usando as informações passadas na URL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andregufc Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 eu pesquisei agora sobre o unlink, mas não consegui achar uma linha que usasse a url para excluir o link. Voce sabe como posso fazer isso?Muito obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Se você tiver a URL exluir.php?dir=dir1&file=arquivo, vocÊ pegará esses dados assim:$path = $_GET['dir']; $arq = $_GET['file']; if (file_exists ($path . "/" . $arq)) unlink ($path . "/" . $arq;Veja urlendoe() e urldecode(). Use-as para que não haja caracteres inválidos na URL.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andregufc Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 vlw beraldao!! aprendi um monte de coisa.. hauhuaha falou!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 31, 2008 Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 Amigos, já tenho um rotina que abre um diretório e exibe os arquivos e tal...Agora gostaria de exibir somente o primeiro arquivo do diretório ! É possível ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DarknessX Postado Abril 30, 2009 Denunciar Share Postado Abril 30, 2009 Amigo eu quero que somente apareçao Tamanho da pasta sem os arquivos e pastasse possivel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
Script postado por: Fabyo
Função pra ver o número total de arquivos e pastas e o tamanho em bytes
Autor: Manual do php
demostração de como fica:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.