Ivano Postado Dezembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2006 Olá amigos!Sabe quele recurso de "%" que usamos no select para encontrar registros semelhantes? Tipo, um campo que tenha "calça/camisa/sapato" e ele encontra "camisa" lá no meio.Eu quero comparar as strings da mesma forma, para que o usuario possa digitar:"camisa" e ele compare outras strings e encontre "roupa camisa de manga" por exemplo.Outra coisa: As strings estão em componentes ou em variáveis, nenhuma em banco de dados, estáDesde já agradeço a ajuda meus amigos!E feliz natal! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2006 opavocê pode fazer o seguinteadicione em Uses Masks;como exemplo to usando StringList contendo palavrase feita a procura com máscaras, usando WildCards '*'var sl: TStringList; i: Integer; begin sl := TStringList.Create; sl.Add('calça jeans'); sl.Add('camisa manga longa'); sl.Add('camisa manga curta'); for i := 0 to sl.count - 1 do if MatchesMask('camisa', '*' + sl[i] + '*') then showmessage('Achou: ' + sl[i]); sl.Free; end; neste exemplo ele vai achar a camisa manga longa e curta tem outros meios também usando exemplo onde está MatchesMask seria if Pos(Lowercase('palavra'), Lowercase(sl[i])) > 0 then showmessage('Achou: ' + sl[i]);espero ter ajudadoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ivano Postado Dezembro 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2006 Legal! Funcionou beleza! :))Muito obrigado!Agora só estou tendo problemas para deixar a arvore selecionada na posição do item que foi encontrado.Eu tentei colocar, logo depois que encontra:TVP.Items.selected;Mas não funcionou. O que será qu fiz de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ivano Postado Dezembro 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2006 olá,Consegui resolver da seguinte forma: TVP.Items.Expand(true); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ivano
Olá amigos!
Sabe quele recurso de "%" que usamos no select para encontrar registros semelhantes?
Tipo, um campo que tenha "calça/camisa/sapato" e ele encontra "camisa" lá no meio.
Eu quero comparar as strings da mesma forma, para que o usuario possa digitar:
"camisa" e ele compare outras strings e encontre "roupa camisa de manga" por exemplo.
Outra coisa: As strings estão em componentes ou em variáveis, nenhuma em banco de dados, está
Desde já agradeço a ajuda meus amigos!
E feliz natal! :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.