Pessoal, estou começando a programar em ASP, e estou tendo alguns problemas.
Não consigo de jeito nenhum conectar a uma base de dados SQL. Diz que o login não existe ou não tem permissao de acesso, alguma coisa assim:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E4D)
[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server]Login failed for user 'SERVER\IUSR_SERVER'.
o estranho é o seguinte:
primeiro eu criei a base de dados, no enterprise manager, com o nome de "produtos". Depois, criei uma fonte de dados em OBDC chamada produtos, fazendo referência àquela base que criei no enterprise manager do SQL(200)
depois, no proprio manager, criei diversos usuarios, como por exemplo o usuario "marcelo", senha "marcelo".
o codigo que estou utilizando é o seguinte:
Set MinhaConexao = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")
Pergunta
Guest - Marcelo -
Pessoal, estou começando a programar em ASP, e estou tendo alguns problemas.
Não consigo de jeito nenhum conectar a uma base de dados SQL. Diz que o login não existe ou não tem permissao de acesso, alguma coisa assim:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E4D)
[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server]Login failed for user 'SERVER\IUSR_SERVER'.
o estranho é o seguinte:
primeiro eu criei a base de dados, no enterprise manager, com o nome de "produtos". Depois, criei uma fonte de dados em OBDC chamada produtos, fazendo referência àquela base que criei no enterprise manager do SQL(200)
depois, no proprio manager, criei diversos usuarios, como por exemplo o usuario "marcelo", senha "marcelo".
o codigo que estou utilizando é o seguinte:
Set MinhaConexao = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")
MinhaConexao.Open "produtos", "marcelo", "marcelo"
e mesmo assim continuo obtendo o erro. Será que alguém pode me ajudar?
sem contar nessa linha do erro:
Login failed for user 'SERVER\IUSR_SERVER'.
nem sei q usuario é esse....
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.