Pirambu! Postado Dezembro 25, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2006 Quero subtrair o resultado de duas strings mais estar dando erro na parte grifadaNão estou entendendo o porque do erroVarSaldoPA : string;EntradaPA : string;SaidaPA : String;beginIF (TableItensPedidosFichaTecnicaID.AsInteger > 0 ) then begin EntradaPA := (TableItensPedidosEntradaPA.AsString); SaidaPA := (TableITensPedidosSaidaPA.AsString ); SaldoPA := (EntradaPA - SaidaPA); TableItensPedidosSaldo.AsString := SaldoPA; end;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arckyz Postado Dezembro 25, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2006 tenta fazer issoVarSaldoPA : string;EntradaPA : string;SaidaPA : String;beginIF (TableItensPedidosFichaTecnicaID.AsInteger > 0 ) thenbeginEntradaPA := (TableItensPedidosEntradaPA.AsString);SaidaPA := (TableITensPedidosSaidaPA.AsString );SaldoPA := inttostr((strtoint(EntradaPA) - strtoint(SaidaPA))); TableItensPedidosSaldo.AsString := SaldoPA;end;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 25, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2006 Pirambu!, estes campos não deveriam ser numéricos?Em todos os casos, além da opção do colega Arckyz, talvez você possa utilizar, simplesmente:If (TableItensPedidosFichaTecnicaID.AsInteger > 0 ) then TableItensPedidosSaldo.AsInteger := (TableItensPedidosEntradaPA.AsInteger - TableITensPedidosSaidaPA.AsInteger);[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Pirambu! Postado Dezembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2006 Cara não deu certo nenhum desta formas aparece a seguinte mensagem:" is not a valid intege value "obs.: os valores de entradaPA e SaidaPA estão vindo de duas Query1 e Query2 onde na tabela eu puxei usando ' NEW FIELD ' .Talvez isto possa facilitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2006 Cara não deu certo nenhum desta formas aparece a seguinte mensagem:" is not a valid intege value "Provavelmente algum dos valores está com nulo. você depurou para verificar com que valor as variáveis estão?obs.: os valores de entradaPA e SaidaPA estão vindo de duas Query1 e Query2 onde na tabela eu puxei usando ' NEW FIELD '.Esta instrução eu não conheço não. Como é que você usa ela no SQL?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Pirambu! Postado Dezembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2006 Micheus, talvez você conheça melhor que eu, é assim: dentro da tabelaItensPedidos eu aperto o botão direito do mause e seleciono o "new field" ou "Ctrl+N" então eu crio um campo (string) com o nome EntradaPA puxando da Query1 relacionado pela peça, e o mesmo para SaidaPa puxando da Query2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2006 Micheus, talvez você conheça melhor que eu, é assim: dentro da tabelaItensPedidos eu aperto o botão direito do mause e seleciono o "new field" ou "Ctrl+N" então eu crio um campo (string) com o nome EntradaPA puxando da Query1 relacionado pela peça, e o mesmo para SaidaPa puxando da Query2.Normalmente você utiliza este recurso para criar campos Calculado ou Lookup. Você quer dizer que cria um campo do tipo Lookup, onde a origem dos dados é a query? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Dezembro 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2006 é cara talvez não seja a forma correta de trabalhar informações dentro do DbGrid, mais ele mostra a quantidade talvez seja por este motivo que não esteja dando certo, Micheus se conhecer uma forma mais viavel manda ai, pois tentei no desespero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 é cara talvez não seja a forma correta de trabalhar informações dentro do DbGrid, mais ele mostra a quantidade talvez seja por este motivo que não esteja dando certo, Micheus se conhecer uma forma mais viavel manda ai, pois tentei no desespero.Pirambu!, parece-me que este tópico está relacionado ao outro seu tópico (Problema com table). Lá eu lhe sugeri uma "solução" para a obtenção dos SUN's e cálculo do Saldo através de compos calculados (post #2).Você já tentou daquele modo?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Dezembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 Micheus é isto mesmo, apenas estava tentando formas diferentes, tentando chegar ao mesmo ponto, vou responder no outro tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
Quero subtrair o resultado de duas strings mais estar dando erro na parte grifada
Não estou entendendo o porque do erro
Var
SaldoPA : string;
EntradaPA : string;
SaidaPA : String;
begin
IF (TableItensPedidosFichaTecnicaID.AsInteger > 0 ) then
begin
EntradaPA := (TableItensPedidosEntradaPA.AsString);
SaidaPA := (TableITensPedidosSaidaPA.AsString );
SaldoPA := (EntradaPA - SaidaPA);
TableItensPedidosSaldo.AsString := SaldoPA;
end;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.