Fábio Lavor Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 Boa Noite pessoal!Sou um "iniciante" em C/C++, tenho ajuda de um grande amigo que trabalha com isso, porém ele é muito ocupado.A questão é, pretendo fazer um programa que rode no MS-DOS, qualquer versão, que faça o seguinteLetra Partição Tamanho C: FAT32 40GB D: NTFS 20GB E: LINUX-SWAP 3GBÉ basicamente isso que gostaria de fazer, um programa que mostre todos os discos rígidos de um pc, sua unidade, tipo de partição e tamanho.Ficarei muito grato se alguém poder me ajudar!Fábio Lavor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Dezembro 31, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 Rapaz, pesquise a API do Windows (sendo boa parte definida na biblioteca 'Windows.h' (falo boa parte, pois essa biblioteca não possue definições de funções mais modernas, aquelas que surgiram durante a criação do Windows XP, por exemplo)), pois há funções para esse tipo de tarefa.P.S: Para já te animar, existe a função 'GetDiskFreeSpaceEx' que verifica o espaço livre do drive, o espaço total do drive, entre outros.Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fábio Lavor
Boa Noite pessoal!
Sou um "iniciante" em C/C++, tenho ajuda de um grande amigo que trabalha com isso, porém ele é muito ocupado.
A questão é, pretendo fazer um programa que rode no MS-DOS, qualquer versão, que faça o seguinte
Letra Partição Tamanho
C: FAT32 40GB
D: NTFS 20GB
E: LINUX-SWAP 3GB
É basicamente isso que gostaria de fazer, um programa que mostre todos os discos rígidos de um pc, sua unidade, tipo de partição e tamanho.
Ficarei muito grato se alguém poder me ajudar!
Fábio Lavor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.