PERNAMBUCO Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 Desculpem minha ignorancia, sou novo no fórum e estou iniciando com PHP.estou querendo receber um nome, um sobrenome, e imprimir o total das duas strings. <body> <table> <tr> <td>Nome:</td> <td><input type="text" name="nome" /></td> </tr> <tr> <td>Sobrenome:</td> <td><input type="text" name="sobrenome"/></td> </tr> <tr> <td><input type="button" name="ok" value="OK" /></td> </tr> <tr> <?php $nome = strlen('nome'); Ssobrenome = strlen('sobrenome'); $total = $nome + $sobrenome; ?> <td>Total:</td> <td><input type="text" value="<?=$total?>" /></td> </tr> </table> </body> Está dando um erro....Onde estou errando?Obrigado!Eduardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 teste agora ... <body> <form name="formulario" method="post" action="nome_da_pagina.php"> <table> <tr> <td>Nome:</td> <td><input type="text" name="nome" /></td> </tr> <tr> <td>Sobrenome:</td> <td><input type="text" name="sobrenome"/></td> </tr> <tr> <td><input type="submit" name="ok" value="OK" /></td> </tr> <tr> <?php $nome = $_POST['nome']; $sobrenome = $_POST['sobrenome']; $qtdnome = strlen('$nome'); $qtdsobrenome = strlen('$sobrenome'); $total = $qtdnome + $qtdsobrenome; ?> <td>Total:</td> <td><input type="text" value="<?php echo $total; ?>" /></td> </tr> </table> </form> </body> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO Postado Dezembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 aí Renato, valeu cara!Continua dando erro na linha do strlen()....erro no igual (=).Parse error: parse error, unexpected '=' in C:\Arquivos de programas\xampp\htdocs\teste_estudo\teste_usuario\funcaoString.php on line 26Obrigado!Eduardo(PERNAMBUCO). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 testa assim :$qtdnome = strlen($nome); $qtdsobrenome = strlen($sobrenome); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO Postado Dezembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 Valeu Mestre!Mas continua com erro....o erro que está dando é no " = ".Não sei porque está dizendo que o igual está errado, já tentei de tudo, desculpem pela insistência nesse erro.Abraço!Eduardo(PERNAMBUCO). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 estranho no meu post anterior eu corrigi um erro de '' , mas alem disso não vejo mais nada de errado no codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 Poste o script atual integralmente.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO Postado Dezembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <title>Strings</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <table> <tr> <td>Nome:</td> <td><input type="text" name="nome" /></td> </tr> <tr> <td>Sobrenome:</td> <td><input type="text" name="sobrenome"/></td> </tr> <tr> <td><input type="submit" name="ok" value="OK" /></td> </tr> <tr> <?php $nome = $_POST['nome']; $sobrenome = $_POST['sobrenome']; Sqtdnome = strlen('$nome'); Sqtdsobrenome = strlen('$sobrenome'); $total = $qtdnome + $qtdsobrenome; ?> <td>Total:</td> <td><input type="text" value="<?=$total;?>" /></td> </tr> </table> </body> </html> Agora está dessa maneira, porque já coloquei num form e recbi as variáveis em outro arquivo e nada, sempre dando erro no "igual".O que será isso?Agradeço a ajuda de todos!Obrigado!Eduardo(PERNAMBUCO).Só mais uma coisa....tentei sem as aspas tambem e nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frlouzada Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 já tentou assim? <?php $nome = $_POST['nome']; $sobrenome = $_POST['sobrenome']; $qtdnome = strlen($nome); $qtdsobrenome = strlen($sobrenome); $total = $qtdnome + $qtdsobrenome; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 Faltam os cifrões aqui: Sqtdnome = strlen('$nome'); Sqtdsobrenome = strlen('$sobrenome'); []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 antes<?php $nome = $_POST['nome'];$sobrenome = $_POST['sobrenome'];Sqtdnome = strlen('$nome');Sqtdsobrenome = strlen('$sobrenome');$total = $qtdnome + $qtdsobrenome;?>e agora :<?php $nome = $_POST['nome];$sobrenome = $_POST['sobrenome'];$qtdnome = strlen('$nome');$qtdsobrenome = strlen('$sobrenome');$total = $qtdnome + $qtdsobrenome;?>Beraldo nem tinha visto o seu post eu estava postando quando você postouhehehehe :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO Postado Dezembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 hehehe....mudei os cifrões e já estava tranquilo achando que "rodaria"....nada....tá dando o erro no "igual".Algum de voces tentou "rodar" esse código? ele "rodou" normalmente ou deu o erro do "igual" tambem?Abraço!Eduardo(PERNAMBUCO). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 O igual a que você se refere pode ser este: <td><input type="text" value="<?=$total;?>" /></td> Faça assim: value="<?php echo $total; ?>" /> E tire as apsas simples que estão envolvendo as variáveis na função strlen(), como já citado anteriormente.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO Postado Dezembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 Finalmente.....rssFuncionou...valeu mesmo cara, e orbigado tambem a todos que me ajudaram.Pretendo vir aqui irritar voces com minhas duvidas e poder ajudar quando tiver condições tambem.Obrigado!Eduardo(PERNAMBUCO). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 27, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2006 Pretendo vir aqui irritar voces com minhas duvidas e poder ajudar quando tiver condições tambem.Para nós, essas "irritações" saõ um prazer! :DSó explicando melhor o motivo do problema:com short_open_tags = off no php.ini, essa sintaxe não funciona. Com essa configuração, não utilize: <? //código ?> Use: <?php //código ?> O padrão atualmente é short_open_tags = off, por isso é bom ir se acostumando... ;)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victorhb Postado Janeiro 7, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2007 Só uma observação, pra juntar strings utilize o operador . (concatenação) e não o + que é um operador matemático. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 7, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2007 Só uma observação, pra juntar strings utilize o operador . (concatenação) e não o + que é um operador matemático. $total = $qtdnome + $qtdsobrenome; Nesse código, $qtdnome e $qtdsobrenome contêm números inteiros, pois são geradas com a função strlen(), que rotorna o tamanho da string. Por isso não está errado usar o operador de adição (+). ;)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victorhb Postado Janeiro 7, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2007 Que desatenção minha, pensei que ele estava juntando duas strings para mostrar como "Macaco" e "Velho" para mostrar "Macaco Velho", mas ele tá mostrando o total de letras né, nem percebi, falha minha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PERNAMBUCO
Desculpem minha ignorancia, sou novo no fórum e estou iniciando com PHP.
estou querendo receber um nome, um sobrenome, e imprimir o total das duas strings.
Está dando um erro....Onde estou errando?
Obrigado!
Eduardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.