Quyk Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Tem um script de busca, como faço pra que se o resultado for mair que dez, ele inclua uma segunda pagina, como ocorre no Baixaki e Super Downloads!Pois o meu aparece todos na mesma pagina!! Obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 procure por paginacao, acho q tenho um aki se quiser te mando em PVT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Quyk Postado Dezembro 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2003 Sera que você pode me madar a paginação?E se alguém tiver um ai e poder me mandar eu agradeço.Estou precisando urgente.Obrigado pela atenção.Abraços :huh: :unsure: quyk@anapolistem.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2003 Tente usar a ferramenta de busca do fórum, cara... :mellow:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...indpost&p=41441 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Quyk Postado Dezembro 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 o Codigo de paginação deu certo, ficou assim! <? include "config.php";include "conectar.php";//$resultado = "select * from $nometabela";$busca = "SELECT * FROM $nometabela ORDER BY nome";//if(mysql_num_rows($busca)){ $total_reg = "5"; // número de registros por páginaif (!$pagina) { $pc = "1";} else { $pc = $pagina;}$inicio = $pc - 1;$inicio = $inicio * $total_reg;$limite = mysql_query("$busca LIMIT $inicio,$total_reg");$todos = mysql_query("$busca");$tr = mysql_num_rows($todos); // verifica o número total de registros$tp = $tr / $total_reg; // verifica o número total de páginas ?> Foram encontrado <?=mysql_num_rows($todos)?> registro<?=mysql_num_rows($todos)==1?'':'s'?> !</font> <br> <tr bgcolor="#339900"> <td height="2" class="down"> <tr> <td height="32" valign="top"> <br> <? // vamos criar a visualizaçãowhile ($dados = mysql_fetch_array($limite)) { $nome = $dados["nome"]; $url = $dados["url"]; $palavras = $dados["palavras"]; echo "<font size='2' color='#0000FF'><a id='menu2' href=$url>$nome</a></font><br> <font color='#999999'>$palavras<br></font><hr>";}?> </td> </tr> <tr> <td width="296" align="right" valign="top" class="Texto"> <?// agora vamos criar os botões "Anterior e próximo"$anterior = $pc -1;$proximo = $pc +1;if ($pc>1) { echo " <a href='?pagina=$anterior'>« Anterior</a> ";}echo " ";if ($pc<$tp) { echo " <a href='?pagina=$proximo'>Próxima »</a>";}?>Agora como faço para para aparecer em o anterio e proximo numero de paginas?ex:<< anterio 1 2 3 proximo>> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 <?$registros = mysql_numrows($busca);$total = $registros / $total_reg;echo $total;?>vai mostrar o total de páginas:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 Ae Quyk... você foi no post certo e pegou o script errado... olha lá pro final do post que eu passei ali em cima que tem um script funcionando 127% :rolleyes: B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Quyk Postado Dezembro 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 404error, achei esse script seu naquele post, ele imprime tudo certo e faz a tabulação das pagina certo, so que agora ele imprime o mesmo resultado em todos a ids!!!ex: Pagina 1Neme: ajajaPagina 2Nome: ajajaele repete os resultaos, pode me ajudar?<?phpinclude "config.php";include "conectar.php"; ##aqui você põe a sua página de conexão, seleção de tabela...essas coisas... =)###operações iniciais$rpp = "5"; ##número de registros por página$pg_atual = $_GET[id];if(!isset($_GET[id])){$pg_atual = 1;} ##aqui você tem que dizer pro script que a página atual vai ser "1" caso o cara entre lá pela primeira vez#$sql_ver_a = mysql_query("SELECT * FROM screenshots ORDER BY id LIMIT 1;"); ##você não precisa fazer essa query...você já tem um num_rows ali em baixo que já te retorna quantos registros existem#$sql_ver_b = mysql_query("SELECT * FROM screenshots ORDER BY id DESC LIMIT 1;"); ##nem essa, porque o seu registro vai começar sempre do 1.$sql_ver = mysql_query("SELECT * FROM $nometabela LIMIT ".(($pg_atual-1)*$rrp).",".$rpp.";"); #aqui ele pega o scr da foto com base na sua posição na tabela e não na sua id...$sql_tudo = mysql_query("SELECT * FROM $nometabela ORDER BY nome;");$r_total = mysql_num_rows($sql_tudo); ##pega o número de fotos $pg_total = ceil($r_total/$rpp); ## $pg_total = $r_total dividido por $rpp arredondado pra cima [ceil()]///operações iniciais###imprime o resultadowhile ($l = mysql_fetch_array($sql_ver)) { $nome = $l["nome"]; $url = $l["url"]; $palavras = $l["palavras"]; echo "<font size=2' color='#0000FF'><a id='menu2' href=$url>$nome</a></font><br> <font color='#999999'>$palavras<br></font><hr>";}#while($la = mysql_fetch_array($sql_ver_a)) { ##tente não usar as ids...elas podem variar muito...se você deleta alguma no meio, você pode ter problemas...trabalhe com o a posição na tabela#$id_bd_a = $la["id];###imprime os linksif ($pg_atual == 1){ ##se a página atual for 1, não mostra o anterior...heheecho "";}else {//echo "|<a href='teste4.php?id=1'> Primeira </a> |";echo "<a href='teste4.php?id=". ($pg_atual - 1) ."'> Anterior </a> | ";}#while($lnum = mysql_fetch_array($sql_tudo)) { ##tirei esse while porque você pode poupar conexão com o DB...simplesmente fazendo um FOR aqui... tem o mesmo efeito...e é mais rápido!for ($id_num = 1; $id_num <= $pg_total; $id_num++){ ##Começa com $id_num =1, executa o código e incrementa [$id_num++] enquanto $id_num for menor que $pg_total if ($id_num == $pg_atual){echo " $id_num | ";continue;} ##vê se está na página atual, se estiver, não imprime o link e passa para a próxima tentativa...echo "<a href=\"teste4.php?id=$id_num\">$id_num</a> | ";}#while($lb = mysql_fetch_array($sql_ver_b)) { ##tente não usar as ids...elas podem variar muito...trabalhe com o a posição na tabela#$id_bd_b = $lb["id"];if ($pg_atual == $pg_total){echo "";}else {echo "<a href='teste4.php?id=".($pg_atual + 1)."'> Próxima </a>"; ##se a página atual for a última, não mostra o próxima//echo "|<a href='teste4.php?id=".$pg_total."'> Última </a> ";echo " ";}///imprime os links?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 Como assim ele "repete" os resultados???Tem certeza que configurou as tabelas direitinho!? Se estiver testando isso na net, consegue passar o endereço pra ver o que está havendo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Quyk Postado Dezembro 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 Tou testando no meu pc!!Ele so da o mesmo resultado em todas as paginas!!Ex:Pagina 1Nome: PauloNa pagina 2 ele repete o Paulo denovo em vex de ir para o proximo nome!!e assim por diante!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 Olha cara...eu tenho esse mesmo código funcionando perfeitamente aqui no pc... :( Como está essa sua tabela???Quais os outros valores além de Paulo...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Quyk Postado Dezembro 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 Tem no total dez nomes cadastrados, a paginação sai perfeita, como ta um registro por pagina ele aparece os dez link, so na hora que clico no link de proximo ele passa para a pagina 2, mas o resultado e o mesmo da primeira pagina, isso ocorem e todas as dez paginas!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 Desculpa, cara... esse erro é por uma falha minha...Postei o script com uma coisa errada, mas já arrumei lá no outro tópico...Subsititui:$sql_ver = mysql_query("SELECT * FROM $nometabela LIMIT ".(($pg_atual-1)*$rrp).",".$rpp.";"); #aqui ele pega o scr da foto com base na sua posição na tabela e não na sua id...Por:$sql_ver = mysql_query("SELECT * FROM $nometabela LIMIT ".(($pg_atual-1)*$rpp).",".$rpp.";"); #aqui ele pega o scr da foto com base na sua posição na tabela e não na sua id...Que deve funcionar belezinha... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Quyk Postado Dezembro 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2003 Agora deu certo 404erro!Ta rodando tudo belezinha aqui!!Muito obrigado pela ajuda mano.Obrigado a todos que responderam ao tropico!Abraço a todos vocês!! :D :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Quyk
Tem um script de busca, como faço pra que se o resultado for mair que dez, ele inclua uma segunda pagina, como ocorre no Baixaki e Super Downloads!
Pois o meu aparece todos na mesma pagina!!
Obrigado pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.