leonardocdc Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Fala galera,seguinte, tenho um formulário. Quando dou o submit, na mesma página tenho o seguinte código."if(!empty($_POST) { echo "entrou aqui"; }"Ela num tinha que entrar no if, já que o $_POST é um array associativo de variáveis passadas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 não entendi bem o que você quis dizer, mas tem um erro nesse código:"if(!empty($_POST)) {echo "entrou aqui";}"faltou um ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 não entendi o q você esta tentando fazer.. :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Ele quer ver se algum formulário foi enviado para aquela página... se for sim...aquele if dele vai dar TRUE, se nenhum form tiver sido enviado, não vai ter um $_POST[] e vai dar FALSE... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardocdc Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Bom,pelo que eu entendi, o $_POST é uma variável arrqy associativa com as variáveis passadas para uma página atraves do método post, certo?Então ele teria o valor de todas as variáveis passadas....Se eu colocar o código..."if(!empty($_POST) { echo "entrou aqui"; }"ele deveria verificar se alguma variável foi preenchi da ou não, certo?Bom, LucianoM, faltou um ")"????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardocdc Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Isso mesmo ERROR404: Ele quer ver se algum formulário foi enviado para aquela página... se for sim...aquele if dele vai dar TRUE, se nenhum form tiver sido enviado, não vai ter um $_POST[] e vai dar FALSE... Pra mim usar o $_POST, tem algum segredo, porque num tá funcionando....Ele num entra de jeito nenhum no if....Se eu testar a variável pelo nome, ele entra, mas pelo $_POST não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 faltou sim, você abriu o ( e não fechouif(!empty($_POST)) {echo "entrou aqui";}"Faltou fechar o vermelho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Teu if tá errado, cara...heheheOia como tá:if(!empty($_POST) {echo "entrou aqui";}Cadê o fechamento ) do seu if?O certo seria:if(!empty($_POST)) {echo "entrou aqui";}^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Cara... isso foi bizarro... dois exemplos coloridos com as mesmas cores... e olha que eu nem combinei nada contigo! :blink: :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Cara... isso foi bizarro... dois exemplos coloridos com as mesmas cores... e olha que eu nem combinei nada contigo! :blink: :D so faltou o if meu ficar vermelho igual a o seu...rs..sr.s.r.sr :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardocdc Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 foi mal galera, na hora de copiar do código pra cá num veio o último ")"Mas no código está certo e não funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Pois é... eu imaginava isso...O fato é o seguinte: empty() não funciona com arrays...só com variáveis normais...Mas isso não é o fim do mundo...você pode fazer isso de várias formas, por exemplo:if(!is_array($_POST)){}ou:if(!isset($_POST)){}E por aí vai... eu, pessoalmente, ponho um name no submit do meu form e checo se $_POST[nome_do_submit] existe... Funciona também... B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Entaum esta beleza...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardocdc Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Valeu 404ERROR,agora estou com outro problema... :D Ele agora entra no if, mas dá esse erro "Warning: Variable passed to each() is not an array or object in arquivo.php on line 4""if(!is_array($_POST)){ echo "entrou aqui"; // setando as variaveis while (list($nome,$valor) = each($_POST)) { $$nome = $valor; } }"Dá erro no while (list($nome,$valor) = each($_POST)) Não posso tb usar o each pro $_Post tb não?Se eu mandar imprmir o $_POST, aparece o q? No meu caso deu em branco... :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 É....mas o each $_POST acho que pode sim...Verifica se esse seu código aí não está dentro do daquele seu IF... se for o caso...aquele IF só pode ser chamado quando o $_POST está vazio... então nada que use o $_POST dentro do IF vai funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardocdc Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 É....mas o each $_POST acho que pode sim...Verifica se esse seu código aí não está dentro do daquele seu IF... se for o caso...aquele IF só pode ser chamado quando o $_POST está vazio... então nada que use o $_POST dentro do IF vai funcionar...Bom 404ERROR, minha inensão é "Se o post não estiver vazio, entrar no if, então eu usei o isset. porque daí seo arrey foi inicilizado, sinal que foi usado né?" :huh: Mas ele não entra no if.... Num tinha que entrar, se eu preenchi TODAS as variáveis? :blink: :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 if(!isset($_POST)){}Vai entrar só se NÃO estiver setado... tem um ! ali... se quiser que ele entre só quando estiver setado...tira o !... deixa só if(isset..etc.etc.etc:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardocdc Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 beleza, mas eu tinha feito isso, tinha tirado a negação... "!="Mas num funcionou...BAum, vou mudar a lógica aqui pra esse trem funcionar :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 no seu codigo você não esta esquecendo de colocar !=?????Isso tm alguma coisa a ver??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Não, wall...no caso aí tava certo... o ! tava servido pra negar uma função, não um valor... B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Não, wall...no caso aí tava certo... o ! tava servido pra negar uma função, não um valor... B) faleu.....brigaduuuuuuuuu. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leonardocdc
Fala galera,
seguinte, tenho um formulário. Quando dou o submit, na mesma página tenho o seguinte código.
"if(!empty($_POST) {
echo "entrou aqui";
}"
Ela num tinha que entrar no if, já que o $_POST é um array associativo de variáveis passadas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.