Ricardo Portolan Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 olah pessoal....vou precisar d uma grande ajuda d vocês....bom, vamos logo ao game-over.....olha só..... formulario, eu tenho o cadastro e alteracaum..... mas o problema é o seguinte....o cadastro estah ok... mas a alteracaum é o seguinte....eu clico em alterar o item, daih todos os inputs ele mostra o valor.... fiz conforme abaixo:<input type=\"text\" name=\"ano\" size=\"5\" maxlength=\"5\" value=\"$ano\">ok, 100% ateh aih...e como eu faco p/ que o campo do checkbox apareca marcado?????????????vou citar um exemplo.....no cadastro eu marco o checkbox dia (por exemplo) e gravo no formulario........ aih beleza.....só que na alteracaum, o checkbox não aparece marcado, aparece desmarcado como c não tivesse sido selecionado.... isso tem cura?????????vlw pessoal pela forca...grande abraco.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 <input type="checkbox" name="..." value=".." <?=$var == "S" ? "checked" : "";?> />$var é variável que vem com o valor da tabela e "S" o valor a ser comparado para o preenchimento do checkbox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tellys Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 o maluco ai matou a charada veio, isso é café pequenao....rsai ele usou uma abreviatura de ifou seja:<?=$var == "S" ? "checked" : "";?>se variavel $var tiver valor "s" ela retornara marcada , do contrario não... !!!! perceba a string vazia em ""...pode crer..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Portolan
olah pessoal....
vou precisar d uma grande ajuda d vocês....
bom, vamos logo ao game-over.....
olha só..... formulario, eu tenho o cadastro e alteracaum..... mas o problema é o seguinte....
o cadastro estah ok... mas a alteracaum é o seguinte....
eu clico em alterar o item, daih todos os inputs ele mostra o valor.... fiz conforme abaixo:
<input type=\"text\" name=\"ano\" size=\"5\" maxlength=\"5\" value=\"$ano\">
ok, 100% ateh aih...
e como eu faco p/ que o campo do checkbox apareca marcado?????????????
vou citar um exemplo.....
no cadastro eu marco o checkbox dia (por exemplo) e gravo no formulario........ aih beleza.....
só que na alteracaum, o checkbox não aparece marcado, aparece desmarcado como c não tivesse sido selecionado.... isso tem cura?????????
vlw pessoal pela forca...
grande abraco....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.