Oi galera, sou iniciante em C, peguei varios códigos de exemplo na internet porém apenas 1 desses que eu peguei funcionou realmente ( e eu ainda tive que modifica-lo um pouco )
Tratava-se de um hello world
Queria entender como funciona esse esquema de C, C++ e C#, na internet o material sobre as linguagens é muito excasso, por isso, queria pedir a vocês algumas dicas, por exemplo:
1 - Meu compilador é o Dev-C++, que diz tambem aceitar codigos em C apenas mudando uma pequena opção, porém esse código não funcionou em nenhum deles:
// Detecting available LPT ports on an IBM PC
// Borland C++ for DOS
// Stephen Russell Warren <srw1@doc.ic.ac.uk>
#include <stdio.h>
#include <dos.h>
#define MAXLPT 3
void main(void) {
int lptno;
unsigned lptaddr[MAXLPT];
for (lptno=0; lptno<MAXLPT; lptno++) {
lptaddr[lptno]=*(unsigned far *)(MK_FP(0x40, 0x008+(lptno*2)));
if (lptaddr[lptno]) {
printf("LPT%d found at 0x%04x\n", lptno+1, lptaddr[lptno]);
} else {
printf("LPT%d not found\n", lptno+1);
}
}
}
esse cod. deveria me dizer as portas lpt disponiveis no PC, ou algo assim...
ele retorna um erro na linha
lptaddr[lptno]=*(unsigned far *)(MK_FP(0x40, 0x008+(lptno*2)));
A pergunta é: por que não consigo compilar o código ? sendo que é um exemplo já pronto, não criado por mim !
Pergunta
nolfolk
Oi galera, sou iniciante em C, peguei varios códigos de exemplo na internet porém apenas 1 desses que eu peguei funcionou realmente ( e eu ainda tive que modifica-lo um pouco )
Tratava-se de um hello world
Queria entender como funciona esse esquema de C, C++ e C#, na internet o material sobre as linguagens é muito excasso, por isso, queria pedir a vocês algumas dicas, por exemplo:
1 - Meu compilador é o Dev-C++, que diz tambem aceitar codigos em C apenas mudando uma pequena opção, porém esse código não funcionou em nenhum deles:
esse cod. deveria me dizer as portas lpt disponiveis no PC, ou algo assim... ele retorna um erro na linhaA pergunta é: por que não consigo compilar o código ? sendo que é um exemplo já pronto, não criado por mim !
(link do exemplo)
http://www.doc.ic.ac.uk/~ih/doc/par/doc/findc.html
Bom, sendo essas a minha maior duvida, com o tempo colocarei outras.
Obrigado.
Tarcísio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.