Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Oleaut32 E "unexpected Error"


Musashi

Pergunta

Olá pessoal, meu primeiro post aqui... Espero que seja o primeiro de muitos.

Bom, fiz um programinha em VB, no VB6, mas quando fui instalar em um pc com win 98 deu um problema com o "oleaut32.dll". Pergunava se eu gostaria de atualizar esse arquivo, pois o que estava no sistema estava desatualizado, ou sua versão eu acho.

Eu atualizei e então ocorreu um problema com a seguinte mensagem: "Não foi possível iniciar o arquivo oleaut32.dll. Verifique o arquivo para determinar o problema." Quanto a inutilização do pc, eu resolvi copiando um oleaut32 de outro pc com win 98. Esse não é o problema.

Bom, eu pesquisei na intenet e encontrei uma possível solução, editando o SETUP.LST e retirando a linha que se refere a intalação e registro dessa DLL. Bom, feito isso eu consegui instalar o pacote sem problema, porém nem tudo é bonito.... Quando fui executar o programa deu a temida mensagem "Unexpected error".

Que droga, e agora pessoal, alguém poderia me ajudar?

Qual a função daquele "VBRun60sp5.exe", pacote de arquivos runtime do vb. Esses arquivos já não são instalados junto com meu pacote de instalação?

E se eu instalase o VB6 em um pc com win 98 e compilase dali?

Agradeço a atenção. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rapaz, isso também aconteceu comigo, danificou permanentemente o win98, tive de reinstalar.

Pra resolver isso, eu abri no notepad o arquivo setup.lst, gerado pelo package, e excluí a linha

File7=@oleaut32.dll,$(WinSysPathSysFile),$(DLLSelfRegister),,8/4/04 12:45:26 AM,553472,5.1.2600.2180

Contudo, se houver File8, File9, etc, você deve colocar a sequencia novamente, como excluiu o 7, o 8 passa a ser 7 e assim em diante.

Comigo funcionou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...