Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Oleaut32 E "unexpected Error"

Musashi

Question

Olá pessoal, meu primeiro post aqui... Espero que seja o primeiro de muitos.

Bom, fiz um programinha em VB, no VB6, mas quando fui instalar em um pc com win 98 deu um problema com o "oleaut32.dll". Pergunava se eu gostaria de atualizar esse arquivo, pois o que estava no sistema estava desatualizado, ou sua versão eu acho.

Eu atualizei e então ocorreu um problema com a seguinte mensagem: "Não foi possível iniciar o arquivo oleaut32.dll. Verifique o arquivo para determinar o problema." Quanto a inutilização do pc, eu resolvi copiando um oleaut32 de outro pc com win 98. Esse não é o problema.

Bom, eu pesquisei na intenet e encontrei uma possível solução, editando o SETUP.LST e retirando a linha que se refere a intalação e registro dessa DLL. Bom, feito isso eu consegui instalar o pacote sem problema, porém nem tudo é bonito.... Quando fui executar o programa deu a temida mensagem "Unexpected error".

Que droga, e agora pessoal, alguém poderia me ajudar?

Qual a função daquele "VBRun60sp5.exe", pacote de arquivos runtime do vb. Esses arquivos já não são instalados junto com meu pacote de instalação?

E se eu instalase o VB6 em um pc com win 98 e compilase dali?

Agradeço a atenção. :unsure:

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

E se eu instalase o VB6 em um pc com win 98 e compilase dali?

isso pode resolver sim, nos pcs com 98, mas se você fosse instalar no xp depois, poderia ter problemas.

normalmente esse tipo de problema é resolvido quando se usa o inno setup como instalador.

• 0

Rapaz, isso também aconteceu comigo, danificou permanentemente o win98, tive de reinstalar.

Pra resolver isso, eu abri no notepad o arquivo setup.lst, gerado pelo package, e excluí a linha

File7=@oleaut32.dll,$(WinSysPathSysFile),$(DLLSelfRegister),,8/4/04 12:45:26 AM,553472,5.1.2600.2180

Contudo, se houver File8, File9, etc, você deve colocar a sequencia novamente, como excluiu o 7, o 8 passa a ser 7 e assim em diante.

Comigo funcionou ...