Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como Atualizar O Campo Preço


vitor5

Pergunta

Boa tarde galera, sou novo aqui e gostaria de pedir uma ajuda a vocês:

O Caso é o seguinte, fiz um pequeno programa para o lugar onde trabalho. Criei um tabela de produtos onde tem um valor de mão de obra. Gostaria de saber como fazer para fazer uma atualização de preço, alterando somente os novos pedidos. Seria tipo uma atualização de um preço unitário. estava tentando fazer uma consulta atualização, mas atualiza tudo. Alguém poderia me ajudar???Obrigado Vitor5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pra isso no seu pedido você tem que ter um campo pra receber o valor independente do campo valor da sua tabela produtos, assim quando você alterar o valor na tabela produtos os pedidos já preenchido não sofrerão alteração, quanto a busca você pode fazer um codigo assim:

if me.pedVlrProd=0 or isnull(me.pedVlrProd) then

me.pedVlrProd=dlookup("[valorTabelaProdutos]","tabelaProdutos","[codProdTabProdutos]="&me.codProdPedido)

end if

Note que esse é somente um exemplo, você deve colocar o nome e os campos qu você está usando... Se isso resolver seu problema por favor confirme ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - vitor5 -

Obrigado por responder. O caso é o seguinte desenvolvi o sistema e ele ficou bonzinho, sou meio novato no assunto ainda. Você poderia me explicar melhor passo a passo. Os campos de minha tabela são:

Tabela Produtos:

CodProd (numero)Chave Primaria

Prod (Texto)

Unidade (Texto)

ValorMaoObra (Unidade Monetária)

Esta tabela se relaciona com a tabela Detalhes do Pedido através do campo Cod_Prod. Neste caso poderia me dar um super dica de como fazer isto. Tenho alguns livros, mas ainda não sei como escrever os códigos.

Na verdade funciona mais ou menos assim, tenho alguns funcionarios que recebem por mão de obra, então fiz o programa de um jeito que ao sair do campo ele traz o valor da mão de obra e calcula pela metragem me trazendo o valor em um campo. Só que agora preciso subir o valor da mão de obra, mas não atualizar os registros antigos.

Se souber agradeço muito. vitor5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra isso crie um campo para armazenar o valor unitário do produto na tabela detalhes do pedido, aqui vou chama-lo de vlrProdUnd

Na propriedade "Após atualizar" do caixa Cod_Prod da tabela Detalhes do pedido insira um código assim:

if me.vlrProdUnd=0 or isnull(me.vlrProdUnd) then

me.vlrProdUnd=dlookup("[valorMaoObra]","Produtos","[codProd]="&me.Cod_Prod)

end if

No exemplo quando você terminar de atualizar o campo Cod_Prod da tabela Detalhes do pedido ele primeiro irá verificar se não há nenhum valor já inserido no campo vlrProdUnd, se não houver ele irá fazer uma busca na tabela produtos e pegará o valor lá informado (caso queira que ele faça sempre a busca retire a linha do IF e END IF).

O problema e que pelo pude notar você centralizou os valores somente na tabela de produtos e os pedidos anteriores sofreram as mudanças e os que forem feitos apartir dessa mudança não, aconselho você a fazer uma cópia do seu sisteminha para uma eventualidade e fazer as alterações na cópia pois se necessário buscar dados anteriores a mudança basta você pegar do arquivo antigo.

Acho que isso resolve, confirme depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Amigo obrigado por sua super ajuda, parace que realmente está funcionando, vou seguir o seu conselho, agora talvez precise atualizar algumas coisas para deixar em ordem....Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, a sua ajuda com o Tópico anterior ajudou muito, mas agora estou com um probleminha...

Coloquei na tabela Detalhes de Pedido, um campo para obter o valor da mão obra, como me ensinou, mas agora na hora de imprimir os relatórios, que já havia criado, ele está com um problema.

Os relatórios estão baseados em consultas com parâmetro ex:

Tabela Pedidos tem:

Cod_Ped (chave) e tem como parametro [NPed]

Cod_prod

Nome

etc........

Só que na hora de imprimir ele não imprime tudo, o que poderia estar acontecendo???????

Será que foi porque acrescentei este campo??????? Saberias me dizer????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Amigo, a sua ajuda com o Tópico anterior ajudou muito, mas agora estou com um probleminha...

Coloquei na tabela Detalhes de Pedido, um campo para obter o valor da mão obra, como me ensinou, mas agora na hora de imprimir os relatórios, que já havia criado, ele está com um problema.

Os relatórios estão baseados em consultas com parâmetro ex:

Tabela Pedidos tem:

Cod_Ped (chave) e tem como parametro [NPed]

Cod_prod

Nome

etc........

Só que na hora de imprimir ele não imprime tudo, o que poderia estar acontecendo???????

Será que foi porque acrescentei este campo??????? Saberias me dizer????

:rolleyes: :D MESTRE NO MEU CASO, TENHO UMA TABELA QUE É O INDICE ATUAL DO mês, ONDE TENHO A DATA E O VALOR E TENHO OUTRA QUE SÃO OS DADOS DO CLIENTE, ESTOU QUERENDO ATUALIZAR O REGISTRO INDICE ATUAL QUE SE REFERE AO VALOR NA TABELA INDICE ATUAL SEMPRE QUE A DATA E O VALOR FOREM MUDADOS.

COMO DEVO FAZER COM ESSA FORMULA???/ :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...