pacokaca Postado Janeiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2007 Galera, to criando um dqueles "running total fields"que você seleciona que campo você vai somar, quando soma, e quando zera.. sempre me dei bem com eles..mas agora eu to precisanod que ele só some em um caso especial.. ou seja.. usando uma formula..alguém sabe como montar essa fórmula, já tentei de varios jeito e não consegui.. tipo..if(campo=1) then 1colo eu coloca uma condição na formula? valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2007 o que você quer exatamente? você pode fazer um running total field que so seja somado nos registros que atendam a uma condicao, clicando em Evaluate -> Use a Formula e colocando a condicao la.exemplo, se você so quer que some quando o campo for um, digite apenas:campo=1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pacokaca Postado Janeiro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2007 era exatamente isso que eu queria.. eu num sabia como montar a formula, se tinha que por if, sei la.. e como eu faco um or??tipo.. "campo = 1 or campo = 2 "?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2007 assim mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pacokaca Postado Janeiro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2007 funcionou direitinho =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pacokaca
Galera, to criando um dqueles "running total fields"
que você seleciona que campo você vai somar, quando soma, e quando zera.. sempre me dei bem com eles..
mas agora eu to precisanod que ele só some em um caso especial.. ou seja.. usando uma formula..
alguém sabe como montar essa fórmula, já tentei de varios jeito e não consegui.. tipo..
if(campo=1) then 1
colo eu coloca uma condição na formula? valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.