Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatório Com Imagem


Erso

Pergunta

pessoal tenho um texto tipo "RTF" todo formatado e tal, preciso fazer um relatório

com todos esses textos, com QReport, so que eu gostaria de colocar uma imagem de fundo.

so que pra exibir o conteudo eu preciso utilizar um QRRichEdit, e ele não tem opção transparente.

eu pensei em uma solução, eu poderia transformar o testo em uma imagem e colocala trasnparente , e outra de fundo, mas acho que vai ficar muito pesado.

o que v6 acham?, ou conhecem outra forma? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
pessoal tenho um texto tipo "RTF" todo formatado e tal, preciso fazer um relatório com todos esses textos, com QReport, so que eu gostaria de colocar uma imagem de fundo.

so que pra exibir o conteudo eu preciso utilizar um QRRichEdit, e ele não tem opção transparente.

Ressucitando o velho post. :D

Em algum lugar eu lí que como o TQRRichEdit descende do TRichEdit e por este utilizar o Richedit versão 1, teria tal restrição. No msdn cita que o recurso de transparência está diponível a partir da versão 2. Talvez as versões mais recentes do Delphi não tenha este problema.

eu pensei em uma solução, eu poderia transformar o testo em uma imagem e colocala trasnparente , e outra de fundo, mas acho que vai ficar muito pesado.

o que v6 acham?, ou conhecem outra forma? :blink:

poderia ser uma solução, só não sei se o quick vai fazer quebra da imagem, supondo que seu texto pudesse começar em uma página e terminar em outra.

Pode ser que haja por ai algum componente que "tape essa brecha".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...