Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Html + Php + Mysql A "santíssima Trindade" Da Web

Jetro

Pergunta

Olá Pessoas...

Estou entrando na área de Programaçao e estou tomando uma surra dessa Trindade.

Fui meio que "abandonado" pelo meu Programador PHP. :P

Tenho clientes "na minha cola" e por isso terei de dominar esse trem o mais rapido possivel.

Tenho um Banco de dados: "exemplo".

Com 1 Unico campo: "campo".

alguém poderia me passar um Script "simples de tudo" de como posso Inserir dados de depois disponibiliza-los numa tela?

já tenho uma tela HTML:

<html>

<head><title>TENP Cadastro TESTE/title>

</head>

Digite qualquer coisa: <input name="campo2" type="text"><br><br>

<input type="submit" value=" Ok ">

<input type="reset" value=" Limpar ">

</body>

</html>

Já criei o BD no host tambem.

não precisa explicar nada. Eu me viro. So preciso mesmo ver esse Script.

Valeu mesmo.

Prometo um dia retribuir a atencao me pondo à disposiçao do Forum.

Att.

Jetro Jr

www.admycar.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

o campo da tabela teriam que ser dois, um com campo id, e outro o "campo" que quer, pra facilitar na hora de deletar, pois a ID não se repete, e já o "campo" pode-se repetir.

O seu HTML precisa de um formulário, pra enviar os dados pro php

<html>
  <head>
    <title>TENP Cadastro TESTE</title>
  </head>
  <!--
  method="post" passado secretamente
  method="get" é passado pela querystring, ficando inserir.php?campo=aaaaaa, tendo a possibilidade de o usuário modificar.
  na minha opinião, post é mais seguro.
  -----------
  action="inserir.php" quando algum usuário clickar no botão de OK, o formulário enviará os dados para a página inserir.php
  -->
    <form method="post" action="inserir.php">
      <p>Digite qualquer coisa: <input name="campo" type="text" size="20" /></p>
      <input type="submit" value=" Ok " />
      <input type="reset" value=" Limpar " />
    </form>
  </body>
</html>
Já o codigo php, seria esse aqui:
<?php
//inserir.php
$link = mysql_connect("host","usuario","senha") or die("Erro na conexão com o banco de dados MySQL"); // criando conexão com o MySQL
mysql_select_db("banco_de_dados") or die("Erro na seleção do banco de dados"); // selecionando o banco de dados

$campo = addslashes($_POST['campo']); // captura a variável campo, e adiciona a função addslashes para segurança do script. ( www.php.net/addslashes )
if(empty($campo)) {   // verifica se o campo não está em branco
  print "<script>alert('O campo não pode estar em branco.');history.back(-1);</script>";
}else{
  $query = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE campo='$campo'") or die("Erro na consulta MySQL"); // abre a tabela no mysql e checa para ver se o campo já está cadastrado.
  $b = mysql_num_rows($query) or die("Erro na contagem de linhas da consulta MySQL"); // conta quantas linhas retornaram a consulta feita na variável $query.
  if($b !== 0) {  // se a variável $b, responsável pela contagem de linhas, não for igual a zero, exibe uma mensagem para o usuário.
    print "<script>alert('Dados já existente no banco de dados.');history.back(-1);</script>";
  }else{
    $adiciona = mysql_query("INSERT INTO tabela (campo) VALUES ('$campo')"); // faz a adição do campo.
    if($adiciona == true) { // verifica se a consulta foi adicionada
      print "<script>alert('Adicionado com sucesso!');history.back(-1);</script>";
    }else{ // caso não seja inserido, retorna um erro:
      print "<script>alert('Erro ao tentar adicionar!');history.back(-1);</script>";
    }
  }
}
mysql_close($link); // fechando a conexão definica na variável $link.
?>

Fiz em "express" não testei, mais espero que esteja correto.

Uma dica: http://brunoconstantino.blogspot.com ( tem dois artigos, falta um, que tenho preguiça de escrever hehe, mais que ele sai do forno sim, e é muito bom você ler pra entender um pouco sobre as tabelas do mysql )

Thank'ss

Link para o comentário

• 0

o campo da tabela teriam que ser dois, um com campo id, e outro o "campo" que quer, pra facilitar na hora de deletar, pois a ID não se repete, e já o "campo" pode-se repetir.

O seu HTML precisa de um formulário, pra enviar os dados pro php

<html>
  <head>
    <title>TENP Cadastro TESTE</title>
  </head>
  <!--
  method="post" passado secretamente
  method="get" é passado pela querystring, ficando inserir.php?campo=aaaaaa, tendo a possibilidade de o usuário modificar.
  na minha opinião, post é mais seguro.
  -----------
  action="inserir.php" quando algum usuário clickar no botão de OK, o formulário enviará os dados para a página inserir.php
  -->
    <form method="post" action="inserir.php">
      <p>Digite qualquer coisa: <input name="campo" type="text" size="20" /></p>
      <input type="submit" value=" Ok " />
      <input type="reset" value=" Limpar " />
    </form>
  </body>
</html>
Já o codigo php, seria esse aqui:
<?php
//inserir.php
$link = mysql_connect("host","usuario","senha") or die("Erro na conexão com o banco de dados MySQL"); // criando conexão com o MySQL
mysql_select_db("banco_de_dados") or die("Erro na seleção do banco de dados"); // selecionando o banco de dados

$campo = addslashes($_POST['campo']); // captura a variável campo, e adiciona a função addslashes para segurança do script. ( www.php.net/addslashes )
if(empty($campo)) {   // verifica se o campo não está em branco
  print "<script>alert('O campo não pode estar em branco.');history.back(-1);</script>";
}else{
  $query = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE campo='$campo'") or die("Erro na consulta MySQL"); // abre a tabela no mysql e checa para ver se o campo já está cadastrado.
  $b = mysql_num_rows($query) or die("Erro na contagem de linhas da consulta MySQL"); // conta quantas linhas retornaram a consulta feita na variável $query.
  if($b !== 0) {  // se a variável $b, responsável pela contagem de linhas, não for igual a zero, exibe uma mensagem para o usuário.
    print "<script>alert('Dados já existente no banco de dados.');history.back(-1);</script>";
  }else{
    $adiciona = mysql_query("INSERT INTO tabela (campo) VALUES ('$campo')"); // faz a adição do campo.
    }
  }
}
?>

Fiz em "express" não testei, mais espero que esteja correto.

Uma dica: http://brunoconstantino.blogspot.com ( tem dois artigos, falta um, que tenho preguiça de escrever hehe, mais que ele sai do forno sim, e é muito bom você ler pra entender um pouco sobre as tabelas do mysql )

Thank'ss

Cara! Valeu mesmo!

Desculpe pela demora...

Mas está dando um erro que é "campo vazio"... Acho que foi prq o "IF" estava antes da inserção do primeiro dado.

Estou estudando.

Jetro

<?php

//inserir.php

if(empty($campo)) { // verifica se o campo não está em branco

}else{

if($b !== 0) { // se a variável $b, responsável pela contagem de linhas, não for igual a zero, exibe uma mensagem para o usuário.

}else{

}

}

}

?>

Olá Bruno.

Tá dando erro na contagem de linhas. "Erro na contagem de linhas da consulta MySQL"

Att.

Jetro

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...