misterviralata Postado Janeiro 29, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2007 Ola Amigos !sei selecionar todos os registros de uma tabela usando while.como faço para selecionar um registro especifico, ex só o segundo registro, ou só o terceiro$sql = "select nome from tabela";$query = mysql_query($sql);while($vet=mysql_fetch_array($query)) {$nome=$vet['nome'];echo"$nome<p>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 29, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2007 Se você quer APENAS 1 registro espcecífico use o mysql_result e não use WHILE...$sql = "select nome from tabela ORDER BY is ASC"; $query = mysql_query($sql); $a = mysql_result($query, 2, 0); $b = mysql_result($query, 2, 1); $c = mysql_result($query, 2, 2); $d = mysql_result($query, 2, 3);No exemplo ai, vai pegar a terceira linha (no caso o número 2 representa a terceira linha pois começamos o ponteiro do 0), e vamos pegar a coluna 1,2,3,4 (como novamente começamos do 0, o 1,2,3,4 é represetando pelo 0,1,2,3). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Janeiro 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2007 ESerra primeiramente muito muito obrigado pela ajuda!!Agradeço a Deus todos os dias por ter um forum a onde recorrer.$a = mysql_result($query, 2, 0);você disse que o 2 é a linha e o 0 a coluna certo?minha tabela tem 4 registros:joaomariaadrianamarcosentão deveria imprimir adriana, porque joão está na linha 0 e maria está linha 1 certo?mas aqui na minha maquina está imprimindo marcos que está na linha 3.se coloca assim:$a = mysql_result($query, 0, 0);imprimi adrianase coloco $a = mysql_result($query, 3, 0);imprimi mariaTem ideia do porque isso está acontecendoobrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 29, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2007 No exexmplo que eu citei tem 2 particularidades:1 - Seu SQL:$sql = "select nome from tabela ORDER BY is ASC";Você seleciona uma coluna apenas, nesse caso, não precisa usar x, y...Basta:$a = mysql_result($query, 0);$b = mysql_result($query, 1);$c = mysql_result($query, 2);$d = mysql_result($query, 3);Outra coisa foi um erro de digitação meu no próprio SQL, veja o ORDER BY is, era para ser id... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Janeiro 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2007 ESerra Obrigado novamente!não sei bem o que aconteceu mas tava dando mais erros além deste neste e em outros scripts.Então formatei a mquina e reistalei o xammp e está tudo funcionandoo problema era minha maquinaobrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
misterviralata
Ola Amigos !
sei selecionar todos os registros de uma tabela usando while.
como faço para selecionar um registro especifico, ex só o segundo registro, ou só o terceiro
$sql = "select nome from tabela";
$query = mysql_query($sql);
while($vet=mysql_fetch_array($query)) {
$nome=$vet['nome'];
echo"$nome<p>";
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.