Guest - kessyus - Postado Janeiro 30, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2007 Boa noite pessoal!A dúvida é bem idiota mas preciso muito de ajuda então lá vai...Eu preciso criar um código mais ou menos assim:Print #1, "teste" & ""teste"" & ""[teste]""Mas toda vez que digito estas aspas 2 vezes ele acredita que é pra considerar primeiro o texto entre elas, e portanto ele muda para:Print #1, "teste" & ""; teste; "" & ""; [teste]; ""Contudo eu preciso de que o texto seja "teste" e "[teste]" dentro do arquivo que vou salvar a informação do comando Print. Teria uma forma de explicitar a situação acima de uma forma diferente?Desde já agradeço pela ajuda,/kessyus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Janeiro 30, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2007 Desculpe o comando correto seria:Print #1, "teste" & vbnewline & ""teste"" & vbnewline & ""[teste]""Mas continua a dúvida, como eu faço o vb entender que é exatamente isso que eu quero?/kessyus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 31, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2007 tenta isso:Print #1, "teste" & vbnewline & Chr(39) "teste" & Chr(39) & vbnewline & Chr(39) & "[teste]" & Chr(39)a funcao Chr() retorna o caractere correspondente na tabela ASCII ao numero passado como parametro. no caso, 39 corresponde a aspa ("). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 31, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2007 Coloque três aspas ao invés de duas. Exemplo:Print #1, "teste" & vbnewline & """teste""" & vbnewline & """[teste]"""Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - kessyus - Postado Janeiro 31, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2007 Poxa funcionou mesmo, muito obrigado aos 2. Ambas as idéias foram interessantes.[]'s/kessyus. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - kessyus - Postado Janeiro 31, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2007 Vou até me cadastrar no forum, estou adorando o Script Brasil. Segunda dúvida que eu tenho que foi respondida em menos de 1 dia. Parabéns aos organizadores do forum.[]'s/kessyus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - kessyus -
Boa noite pessoal!
A dúvida é bem idiota mas preciso muito de ajuda então lá vai...
Eu preciso criar um código mais ou menos assim:
Print #1, "teste" & ""teste"" & ""[teste]""
Mas toda vez que digito estas aspas 2 vezes ele acredita que é pra considerar primeiro o texto entre elas, e portanto ele muda para:
Print #1, "teste" & ""; teste; "" & ""; [teste]; ""
Contudo eu preciso de que o texto seja "teste" e "[teste]" dentro do arquivo que vou salvar a informação do comando Print. Teria uma forma de explicitar a situação acima de uma forma diferente?
Desde já agradeço pela ajuda,
/kessyus.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.