Joaozava Postado Janeiro 31, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2007 Olá,Alguém sabe como fazer um software Multithread no Vb?? Estou precisando mas não sei como fazer.Já ouvi algumas pessoas dizerem que em vb não é possivel utilizar Multithread, isso é verdade??Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 31, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2007 O que necessariamente você precisa fazer?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Fevereiro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 Opa, desculpe a demora...Na verdade estou usando o seu componente de enviar email, o Pysendmail. mas, por exemplo, quando a conexao está lenta o processo de enviar email demora um pouco, fazendo com que o sistema congele por algum tempo.Pensei que se executasse esse processo em uma thread segundaria isso não ira acontecer!Vlw!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 De fato, o seu sistema não congelaria neste caso. Para tanto, acho que você tem duas opções simples: usar um Timer ou criar um ActiveX EXE (tem esse item quando você manda criar um novo projeto no VB). O Timer é de fácil utilização, então acho melhor eu explicar o funcionamento do segundo (o ActiveX EXE). Quando você cria um projeto deste tipo você está criando uma biblioteca (sim, uma DLL) sendo que esta funciona de forma separada do seu programa. Daí, se você colocar o envio do e-mail para ser executado neste ActiveX EXE é ele quem vai parar e não o seu programa propriamente (que foi quem chamou ele). Ilustrando o caso, seria algo como: Seu Projeto -> Seu ActiveX EXE -> Py.Sendmail. No seu ActiveX EXE você criaria um método (por exemplo, Enviar()) com os parâmetros que você quisesse e seria este método que chamaria realmente o Py.Sendmail para o envio da mensagem. A diferença é que quando você chamasse este método (Enviar()) o seu programa *não* iria ficar parado esperando pela conclusão do mesmo (que é o que acontece quando você chama o método Send() do Py.Sendmail). O seu ActiveX EXE é que ficaria esperando (já que ele é que vai chamar o método Send()), mas isso não afetará o funcionamento do seu programa.Deu pra sacar a idéia? ;) Não testei, mas teoricamente isso deve funcionar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 Entendi a idéia sim!vou fazer isso que você falou, qualquer coisa te aviso!Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Joaozava
Olá,
Alguém sabe como fazer um software Multithread no Vb??
Estou precisando mas não sei como fazer.
Já ouvi algumas pessoas dizerem que em vb não é possivel utilizar Multithread, isso é verdade??
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.