SOFTRACE Postado Fevereiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2007 Dai GaleraGostaria de saber se alguém já fez ou se é possível utilizar o bancomysql no compilador c++ builder estou tentando utilizar mas estoutendo alguns problemas. Se alguém conchecer do assunto por favorme deem um toque.Fallows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Fevereiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 Existe maneira sim. Pesquise sobre a biblioteca VCL (biblioteca de componentes da Borland, usada no Delphi e C++ Builder), lógicamente, sobre componentes para acesso a dados.Falows! Qualquer dúvida post! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest adriells Postado Março 16, 2007 Denunciar Share Postado Março 16, 2007 Sim é possivel usar. Aí vai os macetes!Voce vai precisar de um arquivo ODBC do MySQL, algo mais ou menos com esse nome "MySQL connector ODBC win32". Instale-o na máquina depois de haver instalado o MySQL. Ele é o "drive" para o sistema operacional conseguir acessar as funçoes do MySQL.Tambem vai precisar do BDE Administrator que vem junto com o C++ Builder.Abra o BDE Administrator, do lado direito tem a parte de Databases, clique com o botao direito e escolha ODBC Administrator.Na janela que abriu, na aba Fonte de Dados do Usuario clique em adicionar, selecione o drive MySQL que voce instalou e avance.Quando abrir uma tela do MySQL ODBC, coloque as configuraçoes do banco de dados, como senha, login, ip (se for remoto) e banco a ser utilizado, aplique e saia.Se tudo deu certo, no BDE Administrator é para aparecer essa conexao que voce criou, ali você pode configurar alguns paramentros.No Builder, você precisa basicamente de 4 componenetes: TDataSource, TQuery, TDBGrid e o TUpdateSQL.Se voce não souber utilizar esses componentes ou caso surja mais alguma dúvida: adriells@yahoo.com.br. T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SOFTRACE
Dai Galera
Gostaria de saber se alguém já fez ou se é possível utilizar o banco
mysql no compilador c++ builder estou tentando utilizar mas estou
tendo alguns problemas. Se alguém conchecer do assunto por favor
me deem um toque.
Fallows!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.