Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante Em Php


Guest COMORA

Pergunta

OLA PESSOAL SOU INICIANTE EM PHP E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA INTERAGIR COM FORMULARIOS HTML EX (TEXTBOX), ONDE DIGITO UMA MENSAGEM E CONSIGA GUARDAR NUMA VARIAVEL.

AGRADEÇO DESDE JÁ COLABORAÇÃO.

AH SE alguém SOUBER DE APOSTILAS BOAS EU AGRADEÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

OLÁ Comora.

é o seguinte 1° no seu form em action coloque o arquivo que você deseja que receba os dados do seu form e diga tb o metod se é get ou post.

logo apos você usará a seguinte forma para receber os dados de cada campo

$variavel = $HTTP_POST_VARS['nomeDoCampoDoForm'];

$variavel é o nome que da sua variável.

$HTTP_POSTouGET_VARS ['nomeDoCampo']; é a constante que armazena os dados digitados ou marcados no campo do form que tem o nome que você colocou entre as aspas simples

a partir do php 4 você pode user as contantes $HTTP_POST_VARS['BLABLABLA'] ou $HTTP_GET_VARS['BLABLABLA'] pelos seguintes $_POST['BLABLABLA'] ou $_GET['BLABLABLA'].

grande abraço qualquer dúvida mande email tb.

Att.

FWD

uma apostila que poderá ajudá-lo bastante é a documentação do php www.php.net vá em documentação lá você poderá escolher a documentação online em português br, mas nem tudo está traduzido algumas sessões ainda são em ingles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
OLA PESSOAL SOU  INICIANTE EM PHP E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA INTERAGIR COM FORMULARIOS HTML EX (TEXTBOX), ONDE DIGITO UMA MENSAGEM E CONSIGA GUARDAR NUMA VARIAVEL.

AGRADEÇO DESDE JÁ COLABORAÇÃO.

AH SE alguém SOUBER DE APOSTILAS BOAS EU AGRADEÇO

Bom, cara....primeiramente desligue o seu capslock... <_< Caso você não saiba, escrever com capslock ligado corresponde a um "gritar" na internet... <_<

capslock.gif

O que os amigos falaram anteriormente está correto...

Para enviar uma variável para uma página php existem 2 modos: