Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pequena Lógica?


Guest Louco Sam

Pergunta

Boa tarde,

Estou querendo fazer um sistema com db no paradox e estou com umas dúvidas com relação ao relacionamento das tbls.

É o seguinte, o prama será para armazenamento de filmes que possuo aqui em casa, ond tenho as parteleiras separadas por gêneros que consequêntemente tem separação por tipo de arq do film, ex: vcd, dvd ....

Como posso elaborar um db e como relacionar estas tbls para melhor desempenho no armazenamento e futuras pesquisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Louco Sam, dê uma lida em alguns artigos relacinados a modelagem de dados. Irá lhe ajudar muito.

Um pouco de teoria se faz necessário - na prática, ajustes são feitos, mas o embasamento é teórico.

Artigo na plugMasters, por Mauri Gonçalves (siga a sequência)

1) Modelagem de Dados 1 - Visão Geral

2) Modelagem de Dados 2 - As Entidades

3) Modelagem de Dados 3 - Os Relacionamentos

4) Modelagem de Dados 4 - Validação do modelo ER

5) Modelagem de Dados 5 - Abordagem Relacional

6) Modelagem de Dados 6 - Transformação entre Modelos

Este também é interessante, apesar da citação do uso de uma ferramenta de modelagem de dados (ERWin), o conceito/ilustrações apresentados são bons:

- Conceitos Básicos de modelagem de dados (macoratti.net)

você vai observar que o usual é chegar até a 3ª forma normal (3FN; exitem 5) ao utilizar a metodologia de normalização do banco de dados. (Wikipedia - Normalização de Dados)

Mais um relevante: Integridade Existencial e Referencial

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...