Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar Botões Da Toolbar


MCarriconde

Pergunta

Pessoal,

To tentando salvar as informações da Toolbar do meu sistema. Tive olhando a propriedade Customizable, e até aí beleza. Ele cria uma chave no registro do windows, mas não consigo fazer com que ao fechar e abrir o programa ele retorne a configuração deixada antes.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito

Vlw

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
To tentando salvar as informações da Toolbar do meu sistema. Tive olhando a propriedade Customizable, e até aí beleza. Ele cria uma chave no registro do windows, mas não consigo fazer com que ao fechar e abrir o programa ele retorne a configuração deixada antes.
Acredito que você terá que monitorar os eventos referentes a customização (OnCustomizeAdded, OnCustomizeDelete, ...), e a partir deles, guardar nesta chave o que deverá ser mostrado ou removido da barra quando o programa for carregado uma outra vez.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas o que eu não estou conseguindo achar é como eu salvo os botões da barra, digamos quando o usuário sair do programa, e como recolocar os botões salvos novamente na ToolBar.
Marcelo, demorei para dar um retorno porque estava tentando contornar umas questões, e cheguei a conclusão de lhe sugerir a utilização algum outro componente do tipo ToolBar.

Pelo que andei verificando, este procedimento deveria ser executado automaticamente quando você define uma toolbar customizada (Customizable=True). Mas ocorre que o código do componente (unit ComCtrls) está com algumas inconsistências. Um ex. é olhar em TToolBar.CNNotify e observar que, no tratamento do evento TBN_QUERYINSERT, há linhas comentadas e que deveriam ser responsáveis pela inserção dos botões na sua barra (retirar o comentário não resolve o problema).

Nos testes que fiz, até consegui salvar os botões da barra, entretanto, devido a um bug (não solucionado - ver link Borland Developer Network), você não consegue adicionar os botões que foram retirados da barra anteriormente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é... Eu também já desisti de usar a toolbar para customizar.

Eu to agora procurando um componente que faça isso. Se não me engano a RXLib tinha uma Toolbar, mas instalei ela ontem e não achei.

Vou procurar no Torry agora....

Se alguém tiver alguma Toolbar que salve e restaure os botões e puder me passar, ficaria extremamente agradecido...

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...