Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Compilo Um Programa Com Banco Paradox Para Rodar Em Qualquer Máqu

Tiagomanutenção

Pergunta

Olá. Sou leigo em programação delphi, sei apenas o básico. Estou desenvolvendo uma aplicação para a empresa onde trabalho para cadastrar boletos. Minha dúvida é a seguinte: Como posso fazer para rodar o programa em qualquer máquina? Sendo que ná minha máquina o executável criado pelo delphi funcina perfeitamente mas quando eu levo o programa para o computador da empresa ele da um erro (tipo erro do windows pedindo pra enviar relatório para a microsoft) e não abre. Aqui em casa eu criei o alias em C:\ Boleto\bd, nessa pasta tambémm esta o banco paradox e a programação está na pasta C:\Boleto\Programacao. Na máquina da empresa eu coloquei a pasto no C:\ e não funcionou. O que eu devo fazer? Espero que possam me ajudar. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tiagomanutenção, você não mensionou, então estou supondo que você utilizou como banco de dados o Paradox.

Se bem me lembro, você deverá instalar o BDE em todas as máquinas que instalar o programa. Como você utiliza o alias definido via BDE, você terá que criá-lo nestas máquinas e apontar para o diretório aonde está sua base de dados (nomalmente uma pasta no servidor, a qual você pode mapear como disco de rede nos PC's)

Acho que se você gerar uma instalação do programa, utilizando o InstallShield ele deve possibilitar a inclusão do DBE também.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...