PhoEniXFirE Postado Fevereiro 8, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2007 (editado) Estou com um trabalhando num sistema de End Úteis, onde os nome ficam listados, mas está um pouco bagunçado, seria melhor p visualizar se antes de dos nomes viessem a letra da 1º palavra destacado, já que é em ordem alfabetica, tipo assim:AAssociação Bom SamaritanoAdabBBanco do BrasilBanco BradescoBanco SicoobCCaixa Economica FederalCiretranCorreios...Eu n sei como posso fazer isso, alguém sabe? Editado Fevereiro 8, 2007 por PhoEniXFirE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 8, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2007 use likewhere campo like '%"&varnão sei se está certo assim ... da uma buscada aqui no forum que tem um jeito que pega pela primeira palavra.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 8, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2007 cara, um tempo atraz, fiz uma agenda em asp..para pegar a primera letra da palavra fiz assimstrNome = "Banco do Brasil"Response.Write left(strNome,1) falou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 pelo que eu entendi isso vem num recordset e já ordenado, certo??então você pega a primeira letra do primeiro registro e fica num while ate mudar. tipo assim:<%letra = ""Do While Not rs.EOF If Left(rs("Campo"), 1) <> letra Then letra = Left(rs("Campo"), 1) Response.Write ("<b>" & letra & "</b><br />") End If Response.Write (rs("Campo") & "<br />") rs.MoveNextLoop%>[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Fevereiro 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 (editado) Valeu kuroi !Agora vou aproveitar este tópico para perguntar, se e quiser dar um SELECT somente nos nomes de uma primeira letra?Por exemplo exibir somente os nomes que iniciam com a letra B? Editado Fevereiro 9, 2007 por PhoEniXFirE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 veja este tópico:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=126477 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Fevereiro 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 (editado) veja este tópico:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=126477Boa, resolvido.Neste tópico o assunto principal é replace, e terei problemas com acentos e testei aqui e deu certo: If replace(Left(rs("Nome"), 1),"Á","A") <> letra Then letra = replace(Left(rs("Nome"), 1),"Á","A") a letra A que iniciar com acento agudo, vai listar como A sem acento, ok. Mas temos mtos outros acentos e mais 4 consoantes, além do Ç, mas este n vem ao caso, já que n se inicia palavra com o mesmo.Como faço p facilitar? Editado Fevereiro 9, 2007 por PhoEniXFirE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 <% 'Função que remove os acentos do Texto Function RemoveAcentos(strTexto) Dim strComAcentos Dim strSemAcentos Dim strResultado 'Conjunto de Caracteres com acentos strComAcentos = "ÁÍÓÚÉÄÏÖÜËÀÌÒÙÈÃÕÂÎÔÛÊáíóúéäïöüëàìòùèãõâîôûêÇç" 'Conjunto de Caracteres sem acentos strSemAcentos = "AIOUEAIOUEAIOUEAOAIOUEaioueaioueaioueaoaioueCc" intCont = 0 strResultado = strTexto Do While intCont < Len(strComAcentos) intCont = intCont + 1 strResultado = Replace(strResultado, Mid(strComAcentos, intCont, 1), Mid(strSemAcentos, intCont, 1)) Loop RemoveAcentos = strResultado End Function %> Autor: Gabriel Fróes Site: www.codigofonte.com.br Retirado de :http://www.roccofroes.com/materia_descricao.asp?materia_codigo=40 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Fevereiro 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Fevereiro 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 veja este tópico:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=126477E como fazer a lista, por ex, da letra A, incluindo os acentos ?Estou usando"SELECT * FROM enderecos WHERE nome LIKE 'A%'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PhoEniXFirE
Estou com um trabalhando num sistema de End Úteis, onde os nome ficam listados, mas está um pouco bagunçado, seria melhor p visualizar se antes de dos nomes viessem a letra da 1º palavra destacado, já que é em ordem alfabetica, tipo assim:
A
Associação Bom Samaritano
Adab
B
Banco do Brasil
Banco Bradesco
Banco Sicoob
C
Caixa Economica Federal
Ciretran
Correios
...
Eu n sei como posso fazer isso, alguém sabe?
Editado por PhoEniXFirELink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.