ArchimedS-S Postado Fevereiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 pessoal que manja um pouco de quickreport...então...meu relatório está funcionando perfeitamente, graças aos micheus, só está faltando uma coisa, um campo do banco de dados que é um varchar (1000), eu acho que é esse o problema, pois o QRDBText não está pegando o valor desse campo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 um campo do banco de dados que é um varchar (1000), eu acho que é esse o problema, pois o QRDBText não está pegando o valor desse campoA princípio não deveria ser problema. :huh: Ele não mostra nada deste campo? Conferiu as propriedades AutoSize=False, AutoStretch=True? Experimente utilizar um TQRDBMemo para este campo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArchimedS-S Postado Fevereiro 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 bem, tentando sozinho consegui com que exibisse o campo com um QRMemo, só que se na tabela em questão tiver mais registros com esse campo diferente do anterior, ele exibe somente o campo do primeiro registro da tabela...procedure TQRFamilia.QRFamiliaBeforePrint(Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean);begin QRMemoHI.Lines.Add(form1.tabelaTeste.FieldByName('campoteste').AsString);end;alguma dica de como fazer ele avançar como faz os QRDBText ?Ele não mostra nada deste campo? Conferiu as propriedades AutoSize=False, AutoStretch=True? fiz isso e continuou não mostrando nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 bem, tentando sozinho consegui com que exibisse o campo com um QRMemo, só que se na tabela em questão tiver mais registros com esse campo diferente do anterior, ele exibe somente o campo do primeiro registro da tabela...procedure TQRFamilia.QRFamiliaBeforePrint(Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean); begin QRMemoHI.Lines.Add(form1.tabelaTeste.FieldByName('campoteste').AsString); end;alguma dica de como fazer ele avançar como faz os QRDBText ?Em teoria, deveria funcionar quando você configura o TQRDBText com o Dataset e datafield apontando para o campo desejado e alterar as propriedades AutoSize para False e AutoStretch para True (isto também vale para o QRMemo). Então você ajusta apenas a largura máxima que você quer que ocupe no relatório - a altura fica em uma linha, já que ele a aumentará sozinho.Quanto a não atualizar o QRMemoHi, acho que está apenas faltando você limpá-lo antes de atribuir novo valor: QRMemoHI.Lines.Clear;Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArchimedS-S Postado Fevereiro 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 ali que eu digo micheus....com a procedure clear rolo a não-repetição...só tive que coloca o clear no after print e o Add no before da banda detail...vlw! resolvido!abraço! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ArchimedS-S
pessoal que manja um pouco de quickreport...
então...meu relatório está funcionando perfeitamente, graças aos micheus, só está faltando uma coisa, um campo do banco de dados que é um varchar (1000), eu acho que é esse o problema, pois o QRDBText não está pegando o valor desse campo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.