Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dados Automáticos No Formulário Através De Pesquisa


Elber Carretoni

Pergunta

Salve Salve galera...

mais uma vez, to com problemas...

Dúvida: Tenho duas tabelas relacionadas em meu banco de dados: Uma com Dados de Cursos e outra com Dados da Ficha de Inscrição de um novo aluno. ok?

Gostaria que, no formulário da FICHA DE INSCRIÇÃO, ao escolher o curso através de uma COMBOBOX (relacionamento), aparecece outros dados automaticamente referente ao curso escolhido...

Por exemplo: tenho um registro na Tabela de Cursos que me informa o nome do curso, a carga horária, o custo e os horários disponíveis...

Ao escolher, NO FORMULÁRIO DA FICHA DE INSCRIÇÃO, o NOME DO CURSO relacionado, aparecesse todos os outros dados automaticamente em baixo, apenas a fim de ressaltar de modo rápido as informações daquele curso escolhido pelo usuário...

Tem como fazer isso evitando VBA? Utilizo de CONSULTAS?

De qualquer maneira, qualquer ajuda é indispensável...

se alguém puder me passar os procedimentos, me explicar e me dar definições por aqui mesmo, ou até mesmo encaminhar apostilas, exemplos...POR FAVOR!, preciso disso o mais rápido possível!

Abraços galera! VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ummm num é complicado você pode utilizar a função dLookup no seu código, veja o tópico abaixo acredito que deva dar uma luz (existem alguns outros exemplos use a busca para encontrar)...

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=92397

Se não resolver podemos tentar alguma outra solução mais se resolver dê um retorno... valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uhuhu! Demorou MrMalj! Deu certinhu!!!

A função dlookup em visual basic é exatamente igual à função locate em delphi!!!

foi fácil de entender e aplicar...

ótimo exemplo e resposta que deu no tópico encaminhado! Parabéns...

Obrigado mais uma vez!

Grande abraço,

Elber

ps.: Já pode escrever RESOLVIDO no nome do tópico de novo!rs

Editado por Elber Carretoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...