misterviralata Postado Fevereiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2007 Ola amigos!tenho uma função que verifica se o campo está vazio e obriga o usuario a digitar 4 caracteres<html> <head> <script language="javascript"> function verifica() { document.all.msg1.innerHTML = ' '; document.Form1.titulo.className = 'campo1'; if (document.Form1.titulo.value.length < 4) { document.all.msg1.innerHTML = '<b>minimo de 4 caracteres</b>'; document.Form1.titulo.focus(); document.Form1.titulo.className = 'mensagem4'; return false; } else document.all.msg1.innerHTML = ' '; document.Form1.titulo.className = 'campo1'; return true; } </script> </head> <body> <form action="" method="post" name="Form1" id="valida" onSubmit="Valida()"> <table> <tr> <td><input name="titulo" type="text" id="mensagem4" /></td> <td><div id="msg1"></div></td> </tr> <tr> <td colspan="2"> <input name="valor" type="radio" value="1" checked> <input name="valor" type="radio" value="2" checked></td> </tr> <tr> <td colspan="2"> <input type="submit" name="envia" value="Adicionar" onClick="return verifica(this.form)" ></td> </tr></table> </form> </body> </html> Como faço para comparar com mais um campo só que do tipo radio tentei assim mas não funcionou: if ((document.Form1.titulo.value.length < 4) and (document.Form1.valor.value == 1) { document.all.msg1.innerHTML = '<b>caso valor seja 1 minimo de 4 caracteres</b>'; document.Form1.titulo.focus(); document.Form1.titulo.className = 'mensagem4'; return false; }É que estou tentando obrigar o usuario a digitar X caracteres dependendo do valor escolhidoObrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2007 Eu não entendi... aqui funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
misterviralata
Ola amigos!
tenho uma função que verifica se o campo está vazio e obriga o usuario a digitar 4 caracteres
Como faço para comparar com mais um campo só que do tipo radio tentei assim mas não funcionou:É que estou tentando obrigar o usuario a digitar X caracteres dependendo do valor escolhido
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.