• 0
Sign in to follow this  
poirot

Iframe

Question

oi galera, já vi alguns posts sobre iframe, mas nehum tirou minha dúvida, que é a seguinte

to fazendo um site sobre toldos, ai, terá os modelos do lado direito da pagina, e no meio eu vou colocar um iframe, quando clicarem na galeria das miniaturas, tem que aparecer no meio da pagina (dentro do iframe) quero saber como posso linkar o iframe, href=..........

valeu

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

o iframe não tem que ser lincado.

O Ifreme vai receber um nome

E o link tem uma opção chamada alvo ( target ) nessa opção você coloca o nome do iframe.

É isso que você quer?

• 0

ola Deividy, desculpe-me se não soube bem me expressar, é isso mesmo, não quero linkar o iframe (ia ser muita lezeira eu perguntar isso né) vou linkar as imangens em miniatura, que ao serem clicadas, vai aparecer a pagina da foto maior no iframe, como coloco nome no iframe, e a opcao alvo, target, podes me ajudar????

• 0

name="iframe" ( esse é o nome que se da ou ifreme )

src="02.htm" ( caso a página que você queira esteja em outro lugar comoloque o link senão não prescisa usar )

align="top" ( alinhamento )

frameborder="1" ( essa varia de 1 a 0 que 1 indica com borda e 0 sem borda )

scrolling="auto" ( essa é a barra de rolagem auto significa automatico, yes signigica que vai a barra automaticamete, no significa que não vai ter )

width="50" ( tamanho horizontal )

height="50" ( tamanho vertical )

essa seria a função mais usada no ifreme não se esqueça de colocar isso tudo dentro do ifreme. EX: <ifreme scr="02.htm" align="top"><ifreme>

e no link que estiver en volta você coloca assim

<a href="03.htm" target="iframe">teste<a>

onde teste é o link e quando clicado a página 03.htm vai abrir dentro do ifreme que onde esta escrito target = o nome do ifreme.

ve se isso lhe ajuda agora .

se não pergunta de novo.

mais se você procurar aqui mesmo você encontrara uma explicação ate melhor do que esse feita por mim mesmo.

• 0

vou fazer o que me falou, cara voce é ótimo, fico feliz em ser cadastrado em um forum onde os moderadores são tão legais quanto voce