milka Postado Fevereiro 13, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2007 Bom dia,Eu queria saber se tem como eu retornar os dados de uma tabela em um grid utilizando o PHP, para a melhor visualização dos dados cadastrados.[]s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Fevereiro 13, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2007 Se você usa Dreamweaver tem os wizards para ajudar...supondo que usa mysql o código ficaria parecido com... mysql_select_db($database_ouvidoria, $ouvidoria); $query_normal = "SELECT * FROM relato_quem ORDER BY nome_quem ASC"; $normal = mysql_query($query_normal, $ouvidoria) or die(mysql_error()); $row_normal = mysql_fetch_assoc($normal); $totalRows_normal = mysql_num_rows($normal); <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <?php do { ?> <tr> <td align="left" valign="middle"></td> <td align="left" valign="middle" bgcolor="#f5f5f5"><?php echo $row_lseventos['NOME_EVENTO']; ?></td> <td align=left" valign="middle"> <?php echo $row_lseventos['DATA_INICIO]; ?></td> <td align="left" valign="middle"> <?php echo $row_lseventos['DATA_FIM']; ?></td> <td align=right" valign="middle"> <a href="a_cad_eventos.php?idedit=<?php echo $row_lseventos['COD_EVENTO]; ?>#ed">EDITAR </a></td> <td align="right" valign="middle"> <a href="a_cad_eventos.php?idex=<?php echo $row_lseventos['COD_EVENTO']; ?>">EXCLUIR</a></td> </tr> <tr> <td colspan="6"><hr /></td> </tr> <?php } while ($row_lseventos = mysql_fetch_assoc($lseventos)); ?> </table> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 milka Postado Fevereiro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2007 Eu estou usando PHP Editor e PostgreSQL.Posso fazer um teste com o mesmo código que voce me passou ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Fevereiro 13, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2007 Não... não vai dar certo..vai ter que adaptar as funções para as do Postgre...Porque não usa algum tipo de abstração de banco de dados...? tipo a ADOdbFica muito funcional se um dia se quiser trabalhar com outro banco...Dê uma olhada para ver os equivalentes das funções para mysql em http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.pgsql.phpsobre a ADOdb <- super recomendadohttp://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr....php?codigo=634 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 milka Postado Fevereiro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2007 Obrigada pelas dicas..Uma curiosidade com relação ao código que voce colocou ali em cima:- O que quer dizer $row_lseventos, de onde voce tirou ? :huh: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Fevereiro 13, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2007 Ops... distração minha...correto agora: <?php } while ($row_normal = mysql_fetch_assoc($normal)); ?> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 milka Postado Fevereiro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2007 Ops... distração minha...correto agora: <?php } while ($row_normal = mysql_fetch_assoc($normal)); ?>Muito Obrigada !Funcionou...Vou deixar o código aqui para quem precisar...O código esta com o PostgreSQL<?phpinclude "conectar.php"; // conexão com o banco $normal = pg_query($connect, "SELECT * FROM tabela ORDER BY campo_para_organizar"); $row_normal = pg_fetch_assoc($normal); $numero_linhas = pg_num_rows($normal);?><table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"><?php do { ?><tr><td align="left" valign="middle" bgcolor="#f5f5f5"><?php echo $row_normal['campo1']; ?></td><td align=left" valign="middle" bgcolor="#f5f5f5"><?php echo $row_normal['campo2]; ?></td><td align="center" valign="middle" bgcolor="#f5f5f5"><?php echo $row_normal['campo3']; ?></td><td align=left" valign="middle" bgcolor="#f5f5f5"><?php echo $row_normal['campo4]; ?></td></tr><?php } while ($row_normal = pg_fetch_assoc($normal)); ?></table>Valeu !!! :rolleyes: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Fevereiro 13, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2007 que bom que comsegiu.Boa atitude também de postar o resultado final funcionando.Isso facilita a vida de que tem o mesmo problema.Até mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
milka
Bom dia,
Eu queria saber se tem como eu retornar os dados de uma tabela em um grid utilizando o PHP, para a melhor visualização dos dados cadastrados.
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados