Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Easyphp (se Instalar Ele,o Php Vai funcionar ?)

Eu o Mister HTML !!!

Pergunta

<?php

echo "Oi pessoal,fiz o DownLoad do EasyPHP 2.0 Beta 1,lá no baixaki,que o moderador ESerra me indicou para me ajudar nas tarefas de PHP.Como precaução,não instalei finalmente no meu computador,pois estou com medo dele oculpar todo o espaço no disco (Estou com o instalador do EasyPHP),e aí o que é recomendado:

Dar dois cliques no arquivos e instalar para ver seu o PHP Vai funcionar

ou pensar bastante antes de dar os cliques no arquivo.

grato por sua atenção"

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

Não uso o EasyPHP, aliás, não recomendo, pois ele me causou muito problema em apenas um semana, então não sei quanto de espaço ele ocupa (sem "l" ;)). Tenho instalado tudo separado:

Apache 2.2: 26 MB

MtSQL 5.1: 27,5 MB

PHP 5.2.1: =~ 9MB

é bom ter uns 53 MB livres. Isso varia conforme as versões dos programas.

[]'s

Link para o comentário

• 0

É... na verdade qualquer compilação pronta (easyphp, xampp...etc) tem problemas, eu usei o easyphp por um tempo, e o único problema que tive foram uns paus no php-nuke, mas instalar separado é melhor.

Quanto a dúvida, ele vai rodar na sua máquina sem problemas...

Link para o comentário

• 0

E se só instalar o PHP sem o MqSql e Apache e outros programinhas (estou precisando do PHP,pois tenho que fazer tarefas que o JavaScript não faz,como editar um arquivo,criar arquivos *.html novos),pra mim seria o suficiente, como sou um iniciante

Resumindo as opniões do Beraldo e do ESerra,então vocês me indicam instalar o próprio PHP (Versão 5.2.1),não o EasyPHP (baixei a versão 2 beta 1),mas onde eu baixo somente o PHP Virgem sem Mqsql,apache ???

Editado por Eu o Mister HTML !!!
Link para o comentário

• 0

Cara,esse negócio de PHP parace um pouco complicado...,já que o Windows XP já vem com JavaScript habilitado,mas não tem o PHP,mas onde só baixo esses dois programas ????.E O Windows Vistá já vem pré-configurado para o PHP ?.alguém sabe o melhor programa e + leve para instalar no PC,de modo que não fique lento e na hora de digtar

<?php

echo "teste"

?>

saia escrito "teste",e não um espaço em branco (esse é o problema de tanta história)

Link para o comentário

• 0

"alguém sabe o melhor programa e + leve para instalar no PC,de modo que não fique lento e na hora de digtar "

Isso é brincadeira né?

Complicado não é... qualquer pessoa com nível de inteligência normal, compreende perfeitamente, e para digitar:

<?php

echo "teste"

?>

e aparecer teste você precisa do servidor web e do interpretador do PHP... OU algum programa que instale o servidor e o interprador sozinho (como o easyphp).

Não é o "windows xp" que vem com suporte a javascript, o javascript é suportado pelo navegador do usuário... o Windows nunca vai vir com suporte a PHP por 2 motivos:

1 - O windows é um sistema operacional, não um interprador de linguagens.

2 - A Microsoft tem uma linguagem dela, o ASP que é suportado nativamente pelo IIS que pode ser instalado em algumas versões do Windows...

Para baixar separadamente o apache e o PHP vá até os respectivos sites:

http://www.apache.org

http://www.php.net

Link para o comentário

• 0

Muito origado,mas o arquivo não estava na extensão .exe,estava em uma extenção muito estranha,e não resolvi baixar (PHP),e ainda estava em inglês,that you unite I do not know to say nor to interpret English,(que alias não sei falar nem interpretar inglês),mas ultilizei o Google para traduzir.vou ver se consigo baixar o apache.

Mas o apache é pago ?????????????????????????????????.parece que li no site uma coisa relacionada com $$$,se For Shaware,ponto final !.acabou o meu sonho de programar em PHP...

Link para o comentário

• 0

ufa...,ainda bem que o apache é free...,depois desses dois programas...

pinba,aí o PHP funciona ?ou tenho que rever mais requesitos ?

beraldo,você me indicou,mas os links de downloads não funcionaram,mas to fazendo o maior sacrifíco para fazer que minha máquina vira um editor PHP.por engano,instalei ele,mas não resolver,pois ele só edita,mas não é a 'encarnação' do PHP.grato a quem me ajudarem

Link para o comentário

• 0

Vou tentar mais uma vez,prar que meu PC vire um editor de PHP,a linguagem indispansável

e uma pergunta: O PHP "Faz Milagre"?,sabe por que,masmo que visito sites feitos em php funcionanm,alguém pode me explicar isso,se meu pc não tem suporte a PHP.

já estou dando o progresso na instalação do Apache e do PHP,mas acredito que meu computador tenha uma configuração que não permite eu baixar os arquivos (que o beraldo me indicou),mas tentei baixar pelos arquivos que o ESerra me indicou e tá indo bem a instalação

.Já criei a pasta bin,lá no drive C:/Agora só falta ver no tuturial como fazero php funcionar com apache e ai terminado

e vou digitar

<?php

echo "teste"

?>

e vai aparecer "teste"

Link para o comentário

• 0

O PHP é interpretado pelo servidor, diferentemente do JavaScript, o qual é interpretado pelo navegador. Por isso, mesmo que você não tenha o PHP instalado, é possível visualizar páginas geradas pelo PHP.

Não existe página feita em PHP; existe página gerada pelo PHP, já que todas as págionas são em HTML. ;) O PHP gera o HTML.

[]'s

Link para o comentário

• 0

Mas o Documentos HTML que vieram do PHP,existe alguma influência do PHP anida naquele documento HTML ?,que ele se comporta como eu mesmo só tivesse escrito em HTML Somente ?

E agora instala 1° o apache depois o PHP não é assim ?

Esqueci de perguntar: Como eu instalo o Apache e o PHP,se recebi eles em formato .ZIP (os dois),como se instala ?.no documentos do Word me diz para instalar o Apache,mas o que devo fazer? Extrair?Clicar?

alguém pode me dizer como fazer a instalação do Apache e PHP (formato ZIP) o + rápido possível !!!!!!!!

E encontrei um trecho desse arquivo que diz:

1. A versão do Apache é 1.3, pelo fato de que na documentação do PHP (http://www.php.net/manual/pt_BR/install.windows.apache2.php) existe a seguinte recomendação: "Não utilize o Apache 2.0.x e o PHP em um ambiente de produção, seja no Unix ou no Windows"

o que significa ???

Link para o comentário

• 0

Supanha que você quer exibir um determinado conteúdo somente se o visitante for maior de 18 anos:

//calculo da idade
if ($idade >= 18)
    echo "<p>Conheça nossa cerveja!</p>";
else
    echo "<p>Continue bebendo leite!</p>";

O script mostraá:

<p>Conheça nossa cerveja!</p>

ou

<p>Continue bebendo leite!</p>

O PHP apenas fará o cálculo e a verificação do resultado. O que é apresentado na tela é HTML puro.

[]'s

Link para o comentário

• 0

E agora instala 1° o apache depois o PHP não é assim ?

Esqueci de perguntar: Como eu instalo o Apache e o PHP,se recebi eles em formato .ZIP (os dois),como se instala ?.no documentos do Word me diz para instalar o Apache,mas o que devo fazer? Extrair?Clicar?

alguém pode me dizer como fazer a instalação do Apache e PHP (formato ZIP) o + rápido possível !!!!!!!!

E encontrei um trecho desse arquivo que diz:

1. A versão do Apache é 1.3, pelo fato de que na documentação do PHP (http://www.php.net/manual/pt_BR/install.windows.apache2.php) existe a seguinte recomendação: "Não utilize o Apache 2.0.x e o PHP em um ambiente de produção, seja no Unix ou no Windows"

o que significa ???

Nossa ! a função IF e Else do PHP,lembra +ou- a do JavaScript !

E enquanto a pergunta que fiz no tópico,como Instalar o Apache no formato ZIP ??????????????????????????

Link para o comentário

• 0

Em Windows só baixei o Apache no formato .msi, que é o instalador para esse SO.

O PHP vem compactado, mas você descompavtá-lo e renomear o diretório para PHP.

Até onde eu saiba, em servidores de hospedagem é preferível usar o Apache 1.3, mas em localhost eu uso 2.2 sem problemas.

Não importa a ordem para instalar, mas é mais fácil instalar primeiro o PHP, pois você precisa editar algumas linhas do http.conf (do Apache) e inserir caminhos a arquivos do PHP.

[]'s

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...