.Andreia. Postado Fevereiro 18, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2007 Pessoal,não achei solucao por isso venho aqui postar a minha duvida.Bom, eu tenho uma tabela com vaaaaaaarias TD's, e a cada clique em um link ele deve mudar o background-color de todas as todos que tem aquela ID.Eu fiz assim:<script> function FocaLetra(id){ document.getElementById("foca"+id).style.background = "#FFFFCC"; } </script>mas ele só pega 1 TD, o restado ele ignora. Tentei com for, elements... mas ele não funciona para TD somente para os campos.alguém tem ideia de como fazer isso?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Ao invés de colocar a id na td, coloca na tr que funciona. Aí as td tu deixa sem id mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Adr eu já tinha feito essa alteração, mas mesmo assim... eu vou ter TRs com IDs iguais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 henrick21 Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Vê se isso ajuda:<script> function foca(id){ document.getElementById(id).style.background = "#FFFFCC"; } function desfoca(id){ document.getElementById(id).style.background = "#FFFFFF"; }</script><table border=1 bgcolor=#fefefe><tr> <td id=focar1 onmouseover="foca(this.id)" onmouseout="desfoca(this.id)">texto 1</td> <td id=focar2 onmouseover="foca(this.id)" onmouseout="desfoca(this.id)">texto 2</td> <td id=focar3 onmouseover="foca(this.id)" onmouseout="desfoca(this.id)">texto 3</td></tr></table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Henrick, mas ai você está atribuindo IDs com nomes diferentes.... sendo que eu tenho varias todos com o mesmo nome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Fevereiro 24, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2007 oi andreia,ate onde eu já testei,acredito que quando você tem IDs com o mesmo nome,o interpretador do navegador ignora todos os nomes duplicados,e assume um unico ID como o "chefe", o possuidor daquele nome.por isso não adianta fazer loop, ele só reconhece um.nome de ID é tipo highlander, só pode haver 1.por isso a unica solucao é usar nomes diferentes.o que eu poderia sugerir pra você, é depois do nome repetido, atribuir um valor numerico incrementado... nome1, nome2, nome3... e assim por diante.ai você poderia criar um loop e percorrer todas as ids que tem o mesmo nome acrescentando um valor incrementado do proprio loop.beleza?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Andreia.
Pessoal,
não achei solucao por isso venho aqui postar a minha duvida.
Bom, eu tenho uma tabela com vaaaaaaarias TD's, e a cada clique em um link ele deve mudar o background-color de todas as todos que tem aquela ID.
Eu fiz assim:
mas ele só pega 1 TD, o restado ele ignora. Tentei com for, elements... mas ele não funciona para TD somente para os campos.
alguém tem ideia de como fazer isso?
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.