Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Movimento Xadrez


djohnny

Pergunta

Ola pessoal retorno hoje ao conviveo aqui no script brasil, andei meio afastado devido a correria do meu trabalho.

Mas bem estou retomando o meu antigo projeto que é de um programa de xadrez que comecei a fazer ele ano passado, assim que entrei na faculdade, enfrento diversas dificuldades pois não sou programador ainda mas estou me tornando um, e espero contra com a ajuda dos colegas que aqui sempre me ajudaram. Obrigado e agora vamos a duvida.

1 - Galera estou com dificuldade para montar a base de movimento para uma das peças, no caso o Bispo

que só se movimenta em diagonal no jogo de xadrez, porém a duvida é como fazer ele varrer a matriz e impedir que o jogador mova ele para frente, ou faça outro lance que não seja permitido?

2 - a Segunda duvida é ainda sim a mais dificil, estou montando o jogo já montei algumas regras para o tabuleiro e peão e torre, mas a minha dificuldade esta sendo como estar o programa já que não tenho um LAYOUT para observar se esta dando para movimentar as peças, alguém tem alguma idéia como faço para interagir o programa com uma imagem de um tabuleiro e das peças?

aguardo

Atenciosamente

Johnny

Este programa que estou montando não vai ter um sistema de computador e sim sera humano vs humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você está fazendo em C ou C++? Se for na segunda, ele é orientado a objetos ou não? É importante saber isso para te fornecer uma resposta mais precisa sobre como limitar os movimentos de uma determinada peça.

Agora, quando se fala na parte visual, em sempre tenho que perguntar... precisa mesmo ser em C/C++? Pergunto isso porque hoje em dia temos muito mais recursos e facilidades em relação ao layout quando utilizamos uma ferramenta RAD (como o Visual Studio, por exemplo).