Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tamanho Da Tela


mharcelinho

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Request.ServerVariables(HTTP_UA_PIXELS)

Caso queira saber de outras configurações, de uma procurada sobre ServerVariables

Desculpe ser chato, mas tem certeza que isso funciona???

Eu coloquei aqui em 2 serves (um off-line e um online) para testar e num rolo!

Por que durante meus anos de programação eu nunca ouvi falar dessa variavel na minha vida!

E sub-julgado pela logica da programação isso não existe, pois os cabecalhos do tipo HTTP são limitados a alguns valores por segurança entre outros fatores ....

Se quiser ver o Online:

http://www2.e-gwi.com/sk15/tela.asp

Até onde eu sei não existe nenhuma forma de "pegar a resolução" com NENHUMA linguagen "serve-side", para pegar a resolução você deve usar java script:

Largura: screen.width

Altura: screen.height

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Marcelinho, ve se ajuda,

Eu tava com um problema desses, e aqui mesmo no SB achei uma funcao em JAVA que via qual a resolucao em que estava o micro do cara e exisbia uma determinada pagina pra ele.

Se tivesse em 480 abria uma pagina e assim por diante, se tivesse em 800 abria outra, muito 10 e funcioonava beleza.

O unico problema que vi é que eu tinha que triplicar o numero das paginas, e isso ficaria impossivel pois eram ou melhora são milhares delas, ai adotei o seguinte.

Como a tendencia é ir pros 1070 criei uma barra lateral que quando está em 800 abre a barra abaixo pra ele ir pra direita e quando está em 1070 abre normal.

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Request.ServerVariables(HTTP_UA_PIXELS)
Caso queira saber de outras configurações, de uma procurada sobre ServerVariables
Coloquei este request mas não funcionou. Deu a seguinte mensagem: A função espera uma sequência de caracteres como entrada. O que pode ser???
Request.ServerVariables(HTTP_UA_PIXELS)

Caso queira saber de outras configurações, de uma procurada sobre ServerVariables

Coloquei este request mas não funcionou. Deu a seguinte mensagem:

A função espera uma sequência de caracteres como entrada.

O que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O tópico é antigo, mas me ajudou bastante, então vim colaborar.

'############# RESOLUÇÃO DE TELA ######################################

'*** Verificamos a resolução DE tela do usuário ******

teladocliente = ("<script>document.write(screen.width +'x'+ screen.height);</script>")

'*** Agora verificamos se já existe algum cookie informando a resolução ******

string_resolucao = request.cookies("resolucao")

'** Então fazemos as comparações entre a tela do usuario e a string do cookie (caso não esteja vazia, claro)

IF teladocliente <> string_resolucao THEN '**Caso seja diferente alteramos o cookie com o novo valor

'*** Caso não seja encontrado criamos um com javascript

response.cookies ("resolucao") = teladocliente 'alteramos o cookie com o novo valor

string_resolucao = request.cookies("resolucao") 'criamos a string para utilizar da forma que desejar

END IF

'######################################################################

Na verdade minha necessidade principal era o tamanho do meu logotipo que eu gostaria que se apresenta-se do tamanho correto na resolução do usuário, então criei um select case utilizando o valor da "string_resolucao" e funcionou muito bem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...