mharcelinho Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Existe alguma função asp que retorna a resolução em que a tela está? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Request.ServerVariables(HTTP_UA_PIXELS)Caso queira saber de outras configurações, de uma procurada sobre ServerVariables Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 Request.ServerVariables(HTTP_UA_PIXELS)Caso queira saber de outras configurações, de uma procurada sobre ServerVariablesDesculpe ser chato, mas tem certeza que isso funciona???Eu coloquei aqui em 2 serves (um off-line e um online) para testar e num rolo!Por que durante meus anos de programação eu nunca ouvi falar dessa variavel na minha vida!E sub-julgado pela logica da programação isso não existe, pois os cabecalhos do tipo HTTP são limitados a alguns valores por segurança entre outros fatores ....Se quiser ver o Online:http://www2.e-gwi.com/sk15/tela.aspAté onde eu sei não existe nenhuma forma de "pegar a resolução" com NENHUMA linguagen "serve-side", para pegar a resolução você deve usar java script:Largura: screen.widthAltura: screen.height Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 não usei ainda, tinha ele numa lista de ServerVariables... bom aqui não tem como testar agora porque este micro não roda ASP, mas chegando em casa eu verifico.porque se não tem em ASP, só com javascript mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 Marcelinho, ve se ajuda,Eu tava com um problema desses, e aqui mesmo no SB achei uma funcao em JAVA que via qual a resolucao em que estava o micro do cara e exisbia uma determinada pagina pra ele.Se tivesse em 480 abria uma pagina e assim por diante, se tivesse em 800 abria outra, muito 10 e funcioonava beleza.O unico problema que vi é que eu tinha que triplicar o numero das paginas, e isso ficaria impossivel pois eram ou melhora são milhares delas, ai adotei o seguinte.Como a tendencia é ir pros 1070 criei uma barra lateral que quando está em 800 abre a barra abaixo pra ele ir pra direita e quando está em 1070 abre normal.Fausto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 javascript você quis dizer py2tz? porque Java é uma coisa, e javascript é outra bem diferente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 (editado) ..... porque se não tem em ASP, ....Bem na minha resposta estava fazendo uma afirmação :rolleyes: ....Não existe forma de pegar a resolução com uma linguagen Serve-Side! :P Editado Fevereiro 28, 2007 por SK15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 uma resposta rapidaessa variavel da resolução em ASP funciona sim....mais é impossivel fazer ela imprir algo...em testes funcionou.... pelo menos no iis... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mharcelinho Postado Março 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2007 Request.ServerVariables(HTTP_UA_PIXELS) Caso queira saber de outras configurações, de uma procurada sobre ServerVariables Coloquei este request mas não funcionou. Deu a seguinte mensagem: A função espera uma sequência de caracteres como entrada. O que pode ser??? Request.ServerVariables(HTTP_UA_PIXELS)Caso queira saber de outras configurações, de uma procurada sobre ServerVariablesColoquei este request mas não funcionou. Deu a seguinte mensagem:A função espera uma sequência de caracteres como entrada.O que pode ser??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 tenta aí:<% If Request.ServerVariables("HTTP_UA_PIXELS") = "640x480" Then Response.write "640.asp" Else Response.write "800.asp" End If %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elio Magic Postado Julho 4, 2010 Denunciar Share Postado Julho 4, 2010 O tópico é antigo, mas me ajudou bastante, então vim colaborar.'############# RESOLUÇÃO DE TELA ######################################'*** Verificamos a resolução DE tela do usuário ******teladocliente = ("<script>document.write(screen.width +'x'+ screen.height);</script>")'*** Agora verificamos se já existe algum cookie informando a resolução ******string_resolucao = request.cookies("resolucao")'** Então fazemos as comparações entre a tela do usuario e a string do cookie (caso não esteja vazia, claro)IF teladocliente <> string_resolucao THEN '**Caso seja diferente alteramos o cookie com o novo valor'*** Caso não seja encontrado criamos um com javascriptresponse.cookies ("resolucao") = teladocliente 'alteramos o cookie com o novo valorstring_resolucao = request.cookies("resolucao") 'criamos a string para utilizar da forma que desejarEND IF'######################################################################Na verdade minha necessidade principal era o tamanho do meu logotipo que eu gostaria que se apresenta-se do tamanho correto na resolução do usuário, então criei um select case utilizando o valor da "string_resolucao" e funcionou muito bem.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mharcelinho
Existe alguma função asp que retorna a resolução em que a tela está?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.