eu tenho um pagina com o nome index.html, e tambem tenho outras paginas com os nomes 0.html, 1.html.... até 5.html. Qual é a ideia? eu fiz um jogo de roletas bem simples pra apreender a trabalhar com javascript; dai eu tenho um campo dentro do form na pagina index.html, que recebe o nome do usuario apos clicar no botao ok de comfirmaçao, caso a sequencia das fotos sejam acertadas, (ex:7,7,7,7), um frame é chamado com um texto, agora é que vem o problema como eu posso colocar um texto nesse novo frame que esta ativo, junto com o nome do usuario, que esta na variaval da outra pagina index.html!.
ex:(voce MANUEL ganhou)-> documente.write("voce" '+nome+' "ganhou"");
Tentando explicar melhor, como é possivel, criar um modulo, uma caixa, etc..., onde seja possivel
criar uma variavel, e esta variavel possa ser vista em tudos os frames, paginas?
====================
index.html
====================
<html>
<head>
<script language="javascript">
seq=1;
function N_ome()
{
var nome;
nome=form1.ed_nome.value;
}
function troca1()
{
document.all("frame1").src="1.html";
}
function testa()
{
if (seq==1){troca1;}
}
</script>
</head>
<body>
<form name="form1">
<input type="text" name="ed_nome" >
<input type="button" name="O_ok" value="ok" onClick="N_ome()" >
<iframe src="0.html" name="frame1" width="420" height="240"></iframe>
</form>
</body>
</html>
====================
1.html
====================
<html>
<head>
<script type="text/javascript">
function texto()
{
var text;
tex="voce" '+nome+' "ganhou"; // teria o nome que vir da pagina index!
document.write(text);
}
</script>
</head>
<body onload="texto()">
</body>
</html>
Pergunta
Guest Se voce esta contente bata palma
eu tenho um pagina com o nome index.html, e tambem tenho outras paginas com os nomes 0.html, 1.html.... até 5.html. Qual é a ideia? eu fiz um jogo de roletas bem simples pra apreender a trabalhar com javascript; dai eu tenho um campo dentro do form na pagina index.html, que recebe o nome do usuario apos clicar no botao ok de comfirmaçao, caso a sequencia das fotos sejam acertadas, (ex:7,7,7,7), um frame é chamado com um texto, agora é que vem o problema como eu posso colocar um texto nesse novo frame que esta ativo, junto com o nome do usuario, que esta na variaval da outra pagina index.html!.
ex:(voce MANUEL ganhou)-> documente.write("voce" '+nome+' "ganhou"");
Tentando explicar melhor, como é possivel, criar um modulo, uma caixa, etc..., onde seja possivel
criar uma variavel, e esta variavel possa ser vista em tudos os frames, paginas?
====================
index.html
====================
==================== 1.html ==================== Editado por andreia_spLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.