Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vincular Campo Da Tabela Ao Formulário Criado

Camaleao_Du_Cerrado

Pergunta

Olá. Espero que alguém possa me socorrer nesse problema que está me aflingindo há algum tempo. Estou construindo um BD para controlar os documentos que entram e saem do escritório onde trabalho. Já criei todas as tabelas que necessito, como também a interface gráfica (formulário) do meu BD. No formulário, criei algumas caixas de texto para servirem de entrada/saída de dados para as tabelas. Porém, não estou conseguindo vincular o campo da tabela à minha caixa de texto. Peço a ajuda de vocês. Certo de que não ficarei sem resposta, desde já agradeço a atenção de todos. Camaleao_Du_Cerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Camaleão...

pra ser bem sincero não entendi o porque de criar caixas de textos (não-acopladas) no formulário e depois vinculá-las à campos da tabela, já que dá pra fazer isso diretamente usando os próprios campos da tabela...

de qualquer forma vou tentar solucionar seu problema...

há várias hipóteses para seu erro...então vou tentar axar onde você errou e tentar dar uma solução, ok?

Caso uma das hipóteses não seja seu caso, ignore-a...

você tem uma tabela criada, e seu formulário foi criado com a determinada tabela também...certo?

se não, talvez seja por isso que você não consiga vincular suas caixas de texto à sua tabela!!!

quando se cria um formulário, se pode criá-lo de forma independente através do modo design como também pode criá-lo usando uma tabela base...nesse segundo caso, todos os campos da sua tabela (conforme criados) vão estar disponíveis para você colocar no formulário diretamente, não gerando o seu problema...

se esse é o seu problema, deve haver uma solução sim...talvez, quando o usuário clique no botão Salvar Registro, você indique POR PROGRAMAÇÃO que os campos de sua tabela recebe os valores das caixas de textos não acopladas...

no entanto acho que o trabalho pra fazer isso não vale a pena, além de várias complicações que você pode ter como salvar registros um em cima do outro, etc...

Para criar um formulário usando como base uma tabela já criada, dependendo da versão do seu Access, vá em Inserir, Formulário, selecione o modo de como queira fazer o formulário e na caixa de combinação que tem logo abaixo com a legenda "escolha a tabela ou consulta de onde os dados de objeto vêm:", INDIQUE A SUA TABELA!!!

você tem um formulário criado já com base em uma tabela, porém não quer usar diretamente os campos de sua tabela...

bom, nesse otro caso eu acho que você já fez káka por não usar os próprios campos da tabela diretamente...rsrs...mas se é esse o problema, espero que tenha seus motivo....

de qualquer forma, todos os objetos Não-Acoplados que você coloca num formulário, dá para ser vinculado diretamente aos campos de sua tabela...

o resultado é que os campos não-acoplados assumem igualmente todas as características dos campos originais de sua tabela... formato, máscara, tamanho dos campos que você criou na tabela etc...

para vincular um objeto não-acoplado á um campo da tabela, vá nas propriedades do objeto, no guia DADOS, e em FONTE DE CONTROLE indique o campo de sua tabela!

outra forma de fazer o vínculo dos campos é também por programação...porém, já que você tem uma primeira solução, evite usar a segunda solução (programação) que é mais complicado...

se ainda assim preferir usar a segunda solução, dá um toque que eu te passo os procedimentos e as linhas de códigos...ok?

bom, acho que com isso dá pra você dar uma pensada aí no seu banco de dados e ter uma luz para o que te encomoda...

espero retorno, e caso a solução já proposta seja seu problema e dê certo, confirme a "vitória" para nós, ok?

abraço,

Link para o comentário

• 0

Bom dia Elber,

Acho que realmente eu fiz káka no meu banco de dados, não sei, hehehehe

Vou ver se consigo me expressar melhor...

Em relação ao vínculo dos campos das tabelas ao meu formulário, ficaria agradecido se você me respondesse se o que estou fazendo é correto.

Tenho no meu banco 5 Tab´s criadas. (Tab_Especie; Tab_Dados_Fixos; Tab_Dados_Variaveis; Tab_Dados_Aditamento; Tab_Dados_Observacao)

Fiz um formulário no modo design (Form_Principal)e nas propriedades dele, informei que a Fonte de registro é a Tab_Dados_Fixos. Logo após, usei o menu Exibir>Lista de Campos, e coloquei nesse form os campos referentes a Tab_Dados_Ficos. Esse é o procedimento correto? Se for isso mesmo, não sei que acontece, pois os dados que estão na Tab_Dados_Fixos não aparecem no formulário.

E mais, além dos campos que estão na Tab_Dados_Fixos, necessito que outros campos (campos que estão em outras tabelas) também apareçam no form. Já pensei em criá-lo dentro de sub-forms, mas não sei se daria certo.

Não sei se fui mais claro desta vez, mas em todo caso, muito obrigado pela sua ajuda.

Link para o comentário

• 0

Opa!

jóia camaleão cerrano?

cara...fiz os testes aqui conforme você disse...criar um formulário para depois indicar a fonte de controle...

e aqui funcionou direitinhu meu...tenta daruma olhada nas propriedades do campo que você puxa da tabela, e na fonte de controle ve se eles estão indicando o campo certo da tabela...

qual versão do access você usa?

pra fazer um form com mais uma tabela, você terá que criar uma consulta...

crie uma consulta, indique as tabelas que você quer que apareça e coloque todos os campos...isso acho que dá certo...

deve haver mais alguma forma pra criar o formulário do jeito que você quer...talvez gerando expressões e igualando campos...mas acho que fica mais complicado e é menos provável que de certo...

e dae, na fonte de controle do formulário, indique a consulta que você criou, que vai aparecer todos os campos juntos...ok?

só espero que dessa vez a fonte de controle do formulário dê certo...rsrs

boa sorte!,

abraços!

Link para o comentário

• 0

Bom dia Caro Amigo,

Tenho a imensa satisfação em comunicar-lhe que com a sua ajuda e com muita, mas muita queima de massa cinzenta, consegui sanar minha dúvida em relação ao vinculos de campos com o formulários. E também dizer que espero contar com a sua ajuda em novas dúvidas que me forem aparecendo. Muito obrigado mesmo pelas palavras que postou, elas foram de grande ajuda para meu entendimento. O problema era mesmo de BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema :lol: ). O erro era provocado por mim mesmo!!! Mais uma vez obrigado!!!!

Link para o comentário

• 0

AUaUHHAUHua....o problema da BIOS foi ótimo...rsrs

que isso cara...não só por te ajudar...também aprendo demais aqui!!

sempre que precisar, chega aí que debatemos e tento fazer o que eu souber...

fique com Deus,

abraços!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...