Gafanhoto Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 (editado) Galera...Tenho um índice com um monte de links pra arquivos .html, e to fazendo uma busca que está funcionando 100%.Mas eu não queria trocar todos os links e os nomes das páginas só pra requisitar as variáveis do GET do form através de ASP (request.querystring).Tem como pegar as variáveis do FORM com < method=GET > através de javascript? Pode ser por POST também, tá valendo qualquer coisa.... :D-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------RESPOSTA: ( o fórum agora está colocando as respostas na mesma msg se é o mesmo usuário )Consegui galera.... Mas agora to com outra dúvida...Bem , o que consegui foi assim:Pra requisitar as variáveis por GET......----------------------------------<script language="JavaScript"> var request = { getParameter: _getParameter }; function _getParameter(querystring) { var querystr = new Array(); loc = window.location.search.substr(1).split('&'); for (query in loc) { var que = loc[query].split('='); querystr[que[0]] = que[1]; } return querystr[querystring]; } </script> -------------------------------------------Pra mostrar as variáveis, é só usar request.getParameter:-------------------------------------------------Ex:alert(request.getParameter("id")); ------------------------------------------------Se alguém souber um método mais fácil posta aí.... ;)Mas agora to cum uma dúvida bem básica, mas não to acostumado a javascript...Como pego essa variável criada em javascript e coloco como conteúdo de um <input type=text>??? Editado Fevereiro 27, 2007 por Gafanhoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenshi-san Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 document.[nome do form].[nome do campo].value = [variavel]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Fevereiro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 (editado) Obrigado pela ajuda!!!!! Mas não está fungando quando tem acento pela querystring.....Como faço pra puxar variáveis quando o form é POST?? Ou então converter aquela variável que eu peguei na querystring pra que eu possa usar acento?Assim..A palavra "infiltração" fica assim: infiltra%E7%E3oOu eu trato esse resultado ou eu mando por POST Editado Fevereiro 27, 2007 por Gafanhoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Eu não entendi sua duvida inicial você quer pegar os valores via querystring com JS ???Ou como no 2 exemplo do user "Tenshi-san" via form ...De qualquer forma:A palavra "infiltração" fica assim: infiltra%E7%E3oSe você consegue pegar a palavra desejava e ela vem desse jeito use "unescape" para voltar so normal...var palavra = unescape("infiltra%E7%E3o");alert(palavra); // Resultado "infiltração" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Fevereiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Bah.. era isso mesmo SK15...Assim eu posso passar as variáveis por GET sem problemas....Obrigado pela ajuda!!!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gafanhoto
Galera...
Tenho um índice com um monte de links pra arquivos .html, e to fazendo uma busca que está funcionando 100%.
Mas eu não queria trocar todos os links e os nomes das páginas só pra requisitar as variáveis do GET do form através de ASP (request.querystring).
Tem como pegar as variáveis do FORM com < method=GET > através de javascript? Pode ser por POST também, tá valendo qualquer coisa.... :D
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
RESPOSTA: ( o fórum agora está colocando as respostas na mesma msg se é o mesmo usuário )
Consegui galera.... Mas agora to com outra dúvida...
Bem , o que consegui foi assim:
Pra requisitar as variáveis por GET......
----------------------------------
<script language="JavaScript">
var request = { getParameter: _getParameter };
function _getParameter(querystring)
{
var querystr = new Array();
loc = window.location.search.substr(1).split('&');
for (query in loc)
{
var que = loc[query].split('=');
querystr[que[0]] = que[1];
}
return querystr[querystring];
}
</script>
-------------------------------------------
Pra mostrar as variáveis, é só usar request.getParameter:
-------------------------------------------------
Ex:
alert(request.getParameter("id"));
------------------------------------------------
Se alguém souber um método mais fácil posta aí.... ;)
Mas agora to cum uma dúvida bem básica, mas não to acostumado a javascript...
Como pego essa variável criada em javascript e coloco como conteúdo de um <input type=text>???
Editado por GafanhotoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.