hitech Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Existe alguma forma de extrair o código binário contido em arquivos de som wav?Conheço a estrutura de arquivos wav, mas não sei como fazer e leitura e a exibição dos mesmos.Pensei em usar o debug, mas não achei nada a respeito.Obrigado,Hélcio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 OpaNão deu pra entender bem o que você quer fazer, se vocêpor exemplo quer extrair algum .wav que esteja dentro deum .EXE basta utilizar editores PE, como exemplo o ResourceHacker...Leitura e exibição, como você diz?Já que arquivos .wav são tocados, você quer exibir o que deum arquivo .wav estilo um editor de som ou algo do tipo?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hitech Postado Fevereiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 O que eu preciso é ler os dados dentro do arquivo wav.Por exemplo, quando se grava de um CD que está no formato CDA, o arquivo é convertido para wav com uma taxa de amostragem de 44.100 hz x 2 canais (stereo) x 16 bits, gerando um código do tipo:52 49 46 46 24 08 00 00 57 41 56 45 66 6d 74 20 10 00 00 00 01 00 02 00 22 56 00 00 88 58 01 00 04 00 10 00 64 61 74 61 00 08 00 00 00 00 00 00 24 17 1e f3 3c 13 3c 14 16 f9 18 f9 34 e7 23 a6 3c f2 24 f2 11 ce 1a 0d 05Aí estão alguns códigos de controle e as faixas de frequência do som em hexadecimal.O que eu preciso é ler estas informações ou mais precisamente, as faixas de frequência para montar um analisador de espectro.[]'sHélcio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 O que eu preciso é ler os dados dentro do arquivo wav...Veja então qual é o cabeçalho do arquivo RIFF - link Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hitech Postado Fevereiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 O formato eu conheço, mas o que quero é ler as infirmações do wav e exibir os códigos hexadecimal em formato texto, incluindo os códigos de controle RIFF e as faixas de frequência, ou seja preciso extrair as informações do arquivo wav.[]'sHélcio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabim Postado Março 1, 2007 Denunciar Share Postado Março 1, 2007 ummm. bom pelo que deu pra entender.... o que você quer basicamente ... é a mesma coisa que se.. clica botão direito > abrir com > bloco de notas.,..... fabim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 2, 2007 Denunciar Share Postado Março 2, 2007 O que eu preciso é ler estas informações ou mais precisamente, as faixas de frequência para montar um analisador de espectro.O formato eu conheço, mas o que quero é ler as infirmações do wav e exibir os códigos hexadecimal em formato texto, incluindo os códigos de controle RIFF e as faixas de frequência, ou seja preciso extrair as informações do arquivo wav.Se você conhece o formato, então não seria apenas abrir o arquivo (como qualquer outro) e procurar pelas informações nele contidas?En todos os casos, dê uma espiada neste link(procure por DC-DSP Components v.1.0) e veja se já não há um componente para o que você quer fazer. Na pior das hipóteses, pode lhe dar uma "luz".Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hitech Postado Março 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2007 Achei um componente chamado ATBinHex que faz exatamente o que preciso. Ele abre qualquer tipo de arquivo e exibe em binário, hexa.Se alguém se interessar a URL é: http://atorg.net.ru/delphi/atbinhex.htmObrigado a todos,Hélcio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --fabio -- Postado Março 7, 2007 Denunciar Share Postado Março 7, 2007 Sera que algum dos amigos, poderia me infoirmar como usar o MMsystem para tocar sons simultaneos, ou se existe um componente que faça isso.. Abraços. Fabim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hitech
Existe alguma forma de extrair o código binário contido em arquivos de som wav?
Conheço a estrutura de arquivos wav, mas não sei como fazer e leitura e a exibição dos mesmos.
Pensei em usar o debug, mas não achei nada a respeito.
Obrigado,
Hélcio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.