Mário Miranda Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Ola pessoal.Estou começando agora a desenvolver em PHP e tenhum algumas dúvidas, mas por enquanto vou fazer só uma pergunta:dentro de um "IF" é possível colocar mais do que uma condição?por exemplo:Em um único if quero verificar se o campo A e campo B estão vazios.Desde já , agradeço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victorhb Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Sim você pode avaliar várias condições no IF usando AND.if($blablablabla=55 AND $lalalala='something'){comandos...} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Bem-vindo ao fórum Mário Miranda. :)Dê uma lida nas regras. Editei o título do seu tópico:Dúvidas -> Número de Condições do IFAlém do AND, citado pelo victor, pode-se usar OR:if ($a == 2 OR $b == 5) Há outro tipo de notação para OR e AND: && = AND || = OR if ($a == 5 && $b !=10) if ($a == 5 || $b != 10)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Fevereiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Sim você pode avaliar várias condições no IF usando AND.if($blablablabla=55 AND $lalalala='something'){comandos...}#####################Olá Vitor. Deu Certo!!valeu t+Bem-vindo ao fórum Mário Miranda. :)Dê uma lida nas regras. Editei o título do seu tópico:Dúvidas -> Número de Condições do IFAlém do AND, citado pelo victor, pode-se usar OR:if ($a == 2 OR $b == 5) Há outro tipo de notação para OR e AND: && = AND || = OR if ($a == 5 && $b !=10) if ($a == 5 || $b != 10)[]'s#######################Olá Beraldo!Fiz o que o Vitor fez e deu certo!Fiz também o que você me passou e deu certo também.valeu pela força.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mário Miranda
Ola pessoal.
Estou começando agora a desenvolver em PHP e tenhum algumas dúvidas, mas por enquanto vou fazer só uma pergunta:
dentro de um "IF" é possível colocar mais do que uma condição?
por exemplo:
Em um único if quero verificar se o campo A e campo B estão vazios.
Desde já , agradeço a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.