Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Interação Entre Formulários

Elber Carretoni

Pergunta

galera...tenho a seguinte condição...

em um formulário tenho uma ação que necessita de senha para poder ser executada...

então, quando o usuário clica no botão para executar esta ação, eu chamo outro formulário com o campo senha e, a partir da senha dele, verifico se a mesma se encontrada correta e executo a ação...

porém, essa ação eu tenho que fazer no formulário anterior, não no formulário em que digito a senha...

teria como fazer alguma lógica no evento ao abrir do formulário principal e trabalhar com valores de variáveis de controle...porém, também não sei fazer o valor de uma variável declarada num form passar para outro form...

a tal ação que quero executar é excluir um registro...

enfim, de modo geral, o que falta é um pouco de liberdade pra poder trabalhar e interagir entre os formulários...alguém me dá uma luz?

desde já, vlw a atenção!!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom Elber o que você quer não é tão complicado basta que para isso você execute a ação para abrir o form (aconselho o modo popup e claro sem fechar o anterior) para validação e ao se confirmar feche o form da senha se logo em seguida mude o foco para o campo do form que você deixou aberto, algo mais ou menos como segue

forms!seuFormAberto!seuCampo.setfocus

bom acredito que isso resolva... estou meio apurado esses dias e quase não tenho tido oportunidade de ajudar muito o pessoal aqui, mais pelo que notei você está fazendo isso, agradeço e continue assim....

Link para o comentário

• 0

bah! eu, ajudando o pessoal do fórum?

AUHAUHa...se só pode tá é doido...vivo fazendo minhas gambiarras aqui, e é raro eu solucionar o problema de alguém...rs

putz cara, pra ser bem sincero não tinha pensando nessa idéia...de, após confirmar a senha, fechar o form da senha e enviar o foco para o form principal...rsrs...bem esperto...

mas...tem um problema...

não sei se você entendeu perfeitamente minha dúvida, ou eu que sou bizonho demais e não percebi qual era sua intenção, mas...mandando o foco pra campo não consigo fazer nada...

estive pensando na seguinte lógica:

- se a senha for correta, fecha o form_senha, manda o foco pro um campo_qualquer e troca seu valor para X

- ao abrir/ativar/focar o form_principal, verifica o valor do campo_qualquer... se for X, deleta o registro, caso contrário, num faz nada...

- OU, ao alterar/enviarfoco/atualizar o campo_qualquer, verifica qual seu valor e faz a mesma função do item acima...

o problema é que quando chamo um form ou mudo o valor de um campo por progamação, os eventos não funcionam...

por exemplo, usando o terceiro item (aplicando o evento no campo), se eu fizesse a verificação no evento ao alterar, e enviasse por progamação que o campo_qualquer recebe X, ele altera e atualiza o campo, mas não efetua o evento...

bom, a única forma que pensei pra entender o motivo que me mandou jogar o foco para o campo foi esse...

é uma gambiarra boa, mas não deixa de funcionar...o problema é as barreiras que encontro!

me perdoe a ignorância e a falta de conhecimentos...mas, kiki eu faço?rs

bom trabalho e boa sorte aí nas suas apurações...no que der, conta comigo...

abraços! vlw a atenção!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...