Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Copiar Dados De Outra Planilha

bEbEr

Pergunta

Galera..

seguinte.. na planilha PRODUTOS tenho os seguintes dados:

Referência Tipo

5000 BANCO

5001 MOTO

5002 BANCO

5003 CARRO

5004 CARRO

5005 BICICLETA

e na planilha VAZIO tenho os seguintes dados:

NUM C_DAT RE QNT VAL EMRRESA TIPO

02000001 9/4/2005 5000 3,0000 10,00 x BANCO

02000001 9/4/2005 5000 3,0000 20,00 x BANCO

02000001 9/4/2005 5001 3,0000 30,00 x

02000001 9/4/2005 5006 3,0000 40,00 x

02000002 9/4/2005 5000 3,0000 50,00 x

e tenho um botão com a seguinte ação:

Private Sub CommandButton1_Click()

i = 2

e = 2

While Worksheets("vazio").Range("A" & i).Value <> ""

If Worksheets("vazio").Range("C" & i).Value = Worksheets("produtos").Range("A" & e).Value Then

Worksheets("vazio").Range("G" & i).Value = Worksheets("produtos").Range("B" & e).Value

Worksheets("vazio").Range("H" & i).Value = Worksheets("produtos").Range("C" & e).Value

Worksheets("vazio").Range("I" & i).Value = Worksheets("produtos").Range("D" & e).Value

Worksheets("vazio").Range("J" & i).Value = Worksheets("produtos").Range("E" & e).Value

Worksheets("vazio").Range("K" & i).Value = Worksheets("produtos").Range("F" & e).Value

Worksheets("vazio").Range("L" & i).Value = Worksheets("produtos").Range("G" & e).Value

Worksheets("vazio").Range("M" & i).Value = Worksheets("produtos").Range("H" & e).Value

i = i + 1

e = 2

Else

e = e + 1

End If

Wend

End Sub

ele faz o seguinte.. quando você clica nele.. ele procura na planilha produtos o tipo da referencia selecionada na vazio pra jogar naquela planilha.. ate ai td certo.. so que quando ele encontra uma referencia que não tem no produtos ele para pelo caminho.. e eu gostaria que ele adicionasse aquela referencia em produtos com o tipo DIVERSOS...

flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
ele faz o seguinte.. quando você clica nele.. ele procura na planilha produtos o tipo da referencia selecionada na vazio pra jogar naquela planilha.. ate ai td certo.. so que quando ele encontra uma referencia que não tem no produtos ele para pelo caminho.. e eu gostaria que ele adicionasse aquela referencia em produtos com o tipo DIVERSOS...

Mas se as REFERÊNCIAS estão em PRODUTOS, como ele não encontraria uma REFERENCIA?

Obs: Poderia me enviar essa planilha por e-mail? Facilitaria para poder te ajudar.

Link para o comentário

• 0

O link que você enviou dá erro. Envie no meu e-mail, prefiro que as dúvidas sejam tiradas aqui no fórum, porque se for resolvido por MSN outras pessoas não desfrutarão da solução do problema.

Link para o comentário

• 0
conseguiu pra mim renato!?

valeu

Opa, ano de TCC é dureza, ainda não mexi em sua planilha, explique melhor seu problema, aqui tem excelentes programadores que também podem lhe ajudar. Vou tentar mexer com sua planilha no sábado.

Link para o comentário

• 0

Vou tentar te ajudar...

Vamos pensar numa macro assim...

sub iserir_dados

sheets("dados").select

r = activecell.row

range("A" & r).select

activecell.value = conta

range("B" & r).select

activecell.value = banco

range("C" & r).select

activecell.value = veículo

range("D & r).select

activecell.value = preço

with range("A" & r).select

sheets("vazio").select

range("A3").select

Do

if isempty(activecell) = False Then

activecell.offset (1, 0 ).select

End If

Loop until isempty(activecell) = True

range("A3").select

activecell.formulaR1C1 = conta

activecell.offset(0, 1).select

activecell.formulaR1C1 = preço

activecell.offset(0, 2).select

activecell.formulaR1C1 = veículo

activecell.offset(0, 3).select

activecell.formulaR1C1 = banco

End With

Crie um botão na planilha dados com a macro, quando você selecionar uma célula válida na coluna "A"(sem se importar com qual célula, desde que tenha valores), os dados desta linha são direcionados para a planilha desejada.

Você também pode mudar as ranges da linha inicial apartir dos offsets, direcionado o segundo valor por exemplo para

activecell.offset(4, 6).select. O valor inicial está em A3, mas o segundo vai para D9. Com o loop ativo, se A3 estive cheia, ele assume A4 e o segundo valor D10.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...