Fernando Becker Postado Março 4, 2007 Denunciar Share Postado Março 4, 2007 (editado) boa tarde pessoal!!!1 estou com um probleminha... tenho uma pagina web onde cadastro e listo cidades... so que quando eu listo eu queria que listasse apenas 10 cidades por pagina... tem como???POR FAVOR!!! alguém ME AJUDE!!!abraco!! Editado Março 4, 2007 por Fernando Becker Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Março 4, 2007 Denunciar Share Postado Março 4, 2007 sim,facil,quando você for pegar a sua lista de cidades, pegue somente 10 registros.como você não disse de que forma pega esse conteudo,fica dificil dizer ajudar.eu poderia dizer pra você usar o limit, mas pra isso você deveria estar usando MySQL.at, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando Becker Postado Março 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2007 Statement st = con.createStatement(); ResultSet rs = st.executeQuery("SELECT * FROM tabela_cidades WHERE"+ " cidade LIKE '"+request.getParamenter("jcb_cidade")+"'"); if (rs.next()) { renponse.sendRedirect("Resultado_PesquisaUsuarioFinal.jsp"); } else { out.println("<script>alert('não achou nada');</script>"); }cara a pesquisa eu to fazendo assim como esta em cima...estou usando SQL puro junto com DW e postgres...to ficando desesperado não to conseguindo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Março 4, 2007 Denunciar Share Postado Março 4, 2007 é fernando,teu problema é de postgre entaum!procura uma forma de fazer paginacao usando os recursos do banco.me parece que o postgre tem limit,eu não sei que linguagem está usando, se é PHP, JSP, ASP, CFM...mas se tu olhar um exemplo na net de pagina com PHP e MySQL, vai servir direitinho pra sua causa.algo sobre limit no postgre aqui:http://www.postgresql.org/docs/8.0/interactive/queries-limit.htmle paginacao usando PHP e MySQL aqui:http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/245at, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando Becker Postado Março 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2007 beleza cara!!! vo da uma olhadinha e uma estudada...por acaso não seria demais você me dar o seu e-mail ou MSN caso eu não consiga fazer???? so se não tiver problema...mas de qualquer forma valeu!!! te mais abracoe valeu pela atencao!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Março 4, 2007 Denunciar Share Postado Março 4, 2007 você usa icq?pode falar comigo pelo UIN: 73-252-784é melhor do que colocar o email aqui, porque os bots ficam capturando emails e enviando SPAMs.at, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 E o que isso tem haver com Ajax, JavaScript, XML, DOM?? rsss.. movendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Março 7, 2007 Denunciar Share Postado Março 7, 2007 bomO que tem pra fazer em Postgre é retornar a quantidade de registros que voce quer, isso pode ser feito com limit.Agora a páginacão dos dados tem que ser feita com alguma linguagem de programacão.Exemplo de limit:SELECT *FROM computadores limit 2; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 9, 2007 Denunciar Share Postado Março 9, 2007 Statement st = con.createStatement(); ResultSet rs = st.executeQuery("SELECT * FROM tabela_cidades WHERE"+ " cidade LIKE '"+request.getParamenter("jcb_cidade")+"'"); if (rs.next()) { renponse.sendRedirect("Resultado_PesquisaUsuarioFinal.jsp"); } else { out.println("<script>alert('não achou nada');</script>"); }cara a pesquisa eu to fazendo assim como esta em cima...estou usando SQL puro junto com DW e postgres...Você está usando é JSP... Você não vai fazer a páginação nem com o Dreamweaver e nem com o Postgre, ou seja, é como o kandrade falou: vai ser com uma linguagem de programação. E no seu caso, é Java. Então, movendo para o local correto.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernando Becker
boa tarde pessoal!!!1
estou com um probleminha... tenho uma pagina web onde cadastro e listo cidades...
so que quando eu listo eu queria que listasse apenas 10 cidades por pagina... tem como???
POR FAVOR!!! alguém ME AJUDE!!!
abraco!!
Editado por Fernando BeckerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.