mariquito Postado Março 4, 2007 Denunciar Share Postado Março 4, 2007 como eu faço para adicionar uma messagem na mesma linha do MEMO eu faço Memo1.Lines.add(Msg) só que ele pula a linha como faço na mesma linha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 OpaViu estou sem Delphi aqui mas vou tentar te ajudar, vejase não tem a propriedade exemploMemo1.Lines.Line[X].Text :=ouMemo1.Lines[X].Text :=Onde X é a Index, ou seja, a linha que deseja alterar, lembrandoque começa com 0 então a primeira linha não é 1 é 0abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariquito Postado Março 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2007 OpaViu estou sem Delphi aqui mas vou tentar te ajudar, vejase não tem a propriedade exemploMemo1.Lines.Line[X].Text :=ouMemo1.Lines[X].Text :=Onde X é a Index, ou seja, a linha que deseja alterar, lembrandoque começa com 0 então a primeira linha não é 1 é 0abraçopoxa veio não deu certo não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 OpaEntão eu chutei mesmo aushashu, faz assim amanhã no trampoeu tenho Delphi lá e se ninguém te ajudar até lá eu te ajudo...É que em casa eu estou sem o Delphi...Amanhã não, hoje né já passou da meia noite =pabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariquito Postado Março 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2007 OpaEntão eu chutei mesmo aushashu, faz assim amanhã no trampoeu tenho Delphi lá e se ninguém te ajudar até lá eu te ajudo...É que em casa eu estou sem o Delphi...Amanhã não, hoje né já passou da meia noite =pabraçosvlw mesmo irmãobrigadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jgv.pol Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 (editado) olá amigo...já tento setar a propriedade WordWrap pra false no memo ?não sei se entendi a dúvida tamb...abraço Editado Março 5, 2007 por jgv.pol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 OpaEntão, baseado no que te falei das Index o correto é:Memo1.Lines.Strings[iNDEX] :=abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 como eu faço para adicionar uma messagem na mesma linha do MEMOeu faço Memo1.Lines.add(Msg) só que ele pula a linhacomo faço na mesma linhaSó para clarear as coisas, Memo1Lines.Add sempre incluirá uma linha no final do memo (sua lista de strings). Outra coisa, é sobre como você fez sua pergunta. Voce colocou: "como eu faço para adicionar uma messagem na mesma linha", e isto sugere que você quer incluir uma linha numa determinada posição - empurrando o resto "para baixo". Se for isso, experimente utilizar: Memo1.Lines.Insert(INDEX, Msg);Mas, se sua pergunta devesse ser: "como eu faço para alterar uma messagem na mesma linha"(ou seja, alterar uma linha no memo), e isto significaria substituir uma linha numa determinada posição, então você vai utilizar o que o colega Churc propôs:Então, baseado no que te falei das Index o correto é:Memo1.Lines.Strings[iNDEX] :=Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 complementando:cara se você quiser add uma msg na mesmo linha tenta assin.Memo1.Lines.Strings[iNDEX] := Memo1.Lines.Strings[iNDEX] + 'Mensagem';isso fara com que você insira uma msnsagem na frente de uma linha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DiabloX3 Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 (editado) Revivendo o tópico.complementando:cara se você quiser add uma msg na mesmo linha tenta assin.Memo1.Lines.Strings[iNDEX]:= Memo1.Lines.Strings[iNDEX] + 'Mensagem';isso fara com que você insira uma msnsagem na frente de uma linha!Estou com essa dúvida e quase que a resposta do nosso amigo Erso me foi útil. Unico problema é que tenho várias mensagens para exibir. Quando tento adicionar uma seguida da outra mas posicionando no Index[0] ele leva metade da mensagem que já estava adicionada no memo para a linha de baixo para poder exibir a que estou inserindo no momento na linha 0. A mensagem fica picadaComo faço pra deixar uma seguida da outra sem cortar a mensagem no meio?Estava tentando assimif Memo1.Lines.Count <> 1 then Memo2.Lines.Insert(0, Memo1.Lines.Strings[0] + Memo1.Lines.Strings[1] + Memo1.Lines.Strings[2] //assim por diante else Memo2.Text := Memo1.Text;No caso estou tentando adicionar a um outro memo mas em uma unica linha todo o conteudo (todas as linhas) do memo1. Mas poderia também adicionar a um edit normal, só não sei como fazer em qualquer um dos casos. Editado Junho 8, 2009 por DiabloX3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 No caso estou tentando adicionar a um outro memo mas em uma unica linha todo o conteudo (todas as linhas) do memo1. Mas poderia também adicionar a um edit normal, só não sei como fazer em qualquer um dos casos.o comando seria estememo1.lines.Append(memo2.lines.Text);Insere todas as linhas do memo2 ao final das linhas do memo1abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DiabloX3 Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 Executar apenas este comando Jhonas?se for, não deu certo pro que eu quero fazer ... ele deu append e criou 3 linhas diferentes no memo2 de acordo com o que já tinha no memo1 (3 linhas)teria que sair as 3 mensagens seguidas uma da outra. Explicando melhor: Estou em uma pesquisa. Nela informo os parâmetros que desejo pesquisar e carrego os dados na query. Esses dados vem no BD que tem um campo OBS e lá ele está gravado em 3 linhas diferentes, 1 linha pra cada mensagem. O que preciso e puxar essas 3 linhas mas trazê-las em apenas 1, seguida uma da outra para que possa gerar um arquivo com isso.Na verdade eu já consegui fazer isso usando variável e um for mas queria aprender e ver se é possível diminuir essas linhas, evitando que o programa execute o laço e faça de uma forma mais simplificada. Se tiver alguma outra idéia é bem vinda :) abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 Esses dados vem no BD que tem um campo OBS e lá ele está gravado em 3 linhas diferentes, 1 linha pra cada mensagem. O que preciso e puxar essas 3 linhas mas trazê-las em apenas 1, seguida uma da outra para que possa gerar um arquivo com isso.Deixe-me ver se entendi .... Campo OBS é um memo ou um edit ?se as mensagens vierem de um editprocedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if key = #13 then begin Memo1.Lines.Append(edit1.text); edit1.Clear; end; end; se as mensagens vierem de um Memo procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); var i : integer; begin for i := 0 to Memo1.Lines.Count do Edit1.Text := Edit1.Text + ' - ' + Memo1.Lines.Strings[i]; end;Faça uma adaptação do código as suas necessidadesabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DiabloX3 Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 Então Jhonas, o que eu tinha feito é essa sua segunda opção. Apenas achei que tinha algum outro jeito.A primeira dica, Append, pelo que testei no anterior vai criar uma linha para cada mensagem, dessa forma meu objetivo não seria atingido pois teria 3 linhas (o que é meio óbvio por usar o comando Append).Mas está jóia, continuarei desse jeito então.Obrigado.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 outra tentativaprocedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if key = #13 then begin memo1.Lines.Strings[0] := memo1.Lines.Strings[0] + ' - ' + edit1.text; edit1.clear; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mariquito
como eu faço para adicionar uma messagem na mesma linha do MEMO
eu faço Memo1.Lines.add(Msg) só que ele pula a linha
como faço na mesma linha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.