Gafanhoto Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 Galera é o seguinte;Quero que minha variável seja em branco ao invés de nula.Quando fica nula, a variável aparece como UNDEFINED, e quero que na verdade apareça em branco se não tiver nada.Tentei fazer um IF para quando a variável - null then etc etc etc... mas daí a variável aparece como NULL no lugar do UNDEFINED.O que eu quero é poder definir o valor da variável quando ela for nula.É simples, mas o bocaberta aqui não conseguiu fazer ainda........ E já faz o mó tempão.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 5, 2007 Denunciar Share Postado Março 5, 2007 <script> if (sua_var == null) sua_var = ''; </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Março 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2007 (editado) Ainda não funcionou.Vou postar a parte do código correspondente a minha dúvida pra ficar mais fácil de me ajudarem.<script language="JavaScript"> var request = { getParameter: _getParameter }; function _getParameter(querystring) { var querystr = new Array(); loc = window.location.search.substr(1).split('&'); for (query in loc) { var que = loc[query].split('='); querystr[que[0]] = que[1]; } return querystr[querystring]; } resgata = request.getParameter("palavra"); conteudo = unescape(resgata);if (conteudo == null)conteudo = ' ';conteudo = conteudo.replace( "+", " ");</script>[/codebox]Eu posso estar colocando o IF no lugar errado. Sei lá... :blink: Editado Março 7, 2007 por Gafanhoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Março 7, 2007 Denunciar Share Postado Março 7, 2007 oiaparentemente é só substituir o seu if null por if undefined.if (conteudo == 'undefined')beleza!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Março 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2007 Agora sim.... beleza...Valeu a ajuda de novo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gafanhoto
Galera é o seguinte;
Quero que minha variável seja em branco ao invés de nula.
Quando fica nula, a variável aparece como UNDEFINED, e quero que na verdade apareça em branco se não tiver nada.
Tentei fazer um IF para quando a variável - null then etc etc etc... mas daí a variável aparece como NULL no lugar do UNDEFINED.
O que eu quero é poder definir o valor da variável quando ela for nula.
É simples, mas o bocaberta aqui não conseguiu fazer ainda........ E já faz o mó tempão....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.