baladaclick Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 Galera Boa Tarde, queria saber como faço um select de duas tabelas no mesmo bancomeu code é esse<% PagAtual = Request.QueryString("PagAtual") 'página atual Set Conn= server.createobject("adodb.connection") DSNtest = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.Mappath("banco/estoque.mdb") Conn.Open DSNtest Set RS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginação SQL = "SELECT * FROM entrada" RS.Open SQL, conn, 3 %>Tenho a tabela entrada e saida e quero colocar os campos das duas tabelas para gerar o print. quem puder me ajudar valeuAbraço galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 inner join Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 baladaclick Postado Março 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2007 Andrea, Boa Tarde, Como Inner Join? é só substituir o select por Inner Join e colocar as tabelas?é isso?Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=400956 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 baladaclick Postado Março 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2007 (editado) <% PagAtual = Request.QueryString("PagAtual") 'página atual Set Conn= server.createobject("adodb.connection") DSNtest = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.Mappath("banco/estoque.mdb") Conn.Open DSNtest Set RS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginação SQL = " SELECT entrada.regional_entrada, entrada.qtde_entrada, entrada.produto_entrada, entrada.data_entrada, FROM entrada INNER JOIN saida saida.regional_saida, saida.qtde_saida, saida.produto_saida, saida.data_saida, saida.consultor_saida, saida.venda_saida " RS.Open SQL, conn, 3 %>ainda continua com errosTipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)A instrução SELECT inclui uma palavra reservada ou um nome de argumento que está incorreto ou faltando, ou a pontuação está incorreta./sistema/relatorio.asp, line 11mas verifiquei todos os campos e não tem nenhum incorreto ou faltandodesculpem a a enchessão. mas to tentando aprender Editado Março 6, 2007 por baladaclick Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marciombl Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 (editado) Olá balada.Olha realmente você está errando sim em dois pontos importantes em seu Select, irei explicar para você e onde e porque, espero que ajude você.Erro 1:Ao declarar os campos das tabelas você declarou a tabela também, não se declara a tabela junto com o campo dela na seleção de campos entre o SELECT e FROM.Erro 2:Ao declarar a tabela você declarou apenas uma e não indicou a outra, entre FROM e INNER JOIN.Erro 3:Você não declarou o que o INNER JOIN ira fazer e onde e qual tabela.Erro 4:Declarou os campos de ambas as tabelas porem não definiu o qual critério que gostaria de usar...= < > <> .Segue abaixo um exemplo para orientar você neste assunto, repare que INNER JOIN foi declarada a segunda tabela e o critério ON no INNER JOIN, insto define o que ele ira fazer, acessar as tabelas simultaneamente e verificar o critério definido, neste caso coloquei como = para dar um exemplo a você.SELECT CAMPO1_TABELA1, CAMPO2_TABELA2 FROM TABELA1 INNER JOIN TABELA2 ON TABELA1.CAMPO1_TABELA1 = TABELA2.CAMPO2_TABELA2Espero ter ajudado, forte abraço fica com Deus.voltei para dizer que ambos os campos constam nas duas tabelas, é importante isto porque se não terá erro de campo não encontrado. Editado Março 6, 2007 por marciombl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 baladaclick Postado Março 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2007 beleza marcio deu certo aqui. valeu irmao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marciombl Postado Março 7, 2007 Denunciar Share Postado Março 7, 2007 Balada fiquei feliz que te ajudou as dicas, você falou que está estudando ne...Espero que tudo de certo ai para você e o caminho é este estudar e executar para um Brasil melhor ainda se Deus quiser...Forte abraço fica com Deus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
baladaclick
Galera Boa Tarde, queria saber como faço um select de duas tabelas no mesmo banco
meu code é esse
Tenho a tabela entrada e saida e quero colocar os campos das duas tabelas para gerar o print.
quem puder me ajudar valeu
Abraço galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.