mestre fyoda Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 quando eu acrescento um formulario e maximizo ele para codificar, fechando esse formulario e abrindo ele, volta ao tamanho pequeno ,como eu deixo a janela sempre do tamanho que deixei ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 hum... não sei se tem um jeito mais simples, mas o que você pode fazer é guardar em variaveis publicas o tamanho (Width e Heigth) e o estado da janela (WindowState - que diz se esta maximizado, minimizado, etc).ai toda vez que você abrir o formulario, você restaura o tamanho pegando pelas variaveis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2007 essa minha duvida é na parte que nós desenvolvedores temos acesso , a parte de codificacao ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 essa minha duvida é na parte que nós desenvolvedores temos acesso , a parte de codificacao !como assim?? você não sabe fazer os codigos??bom, no module, crie as variaveis como publicas. ex:Public h as Integer, w as Integer ai quando ele mudar o tamanho do formulario (se não me angano, evento Resize), você muda as variaveis. exemplo: Private Sub Form_Resize h = Me.Heigth w = Me.WidthEnd Sub[/code] e no load do formulario você carrega das variaveis: [code]Private Sub Form_Load If h <> 0 Then Me.Heigth = h If w <> 0 Then Me.Width = wEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2007 kuroi, não é na parte que aperta o F5 e roda o desenvolvimento, é no projeto em si ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 15, 2007 Denunciar Share Postado Março 15, 2007 está, você quer - que o um formulario do seu projeto quando for aberto restaure a janela como estava antes de ser fechado enquanto ele não fechar o sistemaou- que o programa quando for aberto restaure a janela como estava antes de ser fechado??se for o primerio caso é so fazer exatamente como eu faleise for o segundo, também so que ai você teria que dar um jeito de guardar os dados no hd. tipo por um arquivo .ini, etc, ou ate guardar no registro do windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 15, 2007 Denunciar Share Postado Março 15, 2007 Não, Kuroi, no VB, em tempo de *desenvolvimento* maximize o formulário que está dentro da janela. Em seguida, feche a janela onde está o seu formulário. Abra-a novamente, e o formulário não estará mais maximizado. É isso que ele quer saber. Se você aumentar o tamanho da janela, fechar e abrir o mesmo é restaurado, mas em relação ao maximizar isso não ocorre.A única alternativa que vejo no caso é preencher as propriedades Width e Height com os valores do form quando este está maximizado. Você vai ter a janela do mesmo tamanho que ela estaria se estivesse maximizada, mas sem estar realmente.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 15, 2007 Denunciar Share Postado Março 15, 2007 a foi mal, tava foda de entender hhahaahhahaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Letícia -- Postado Agosto 28, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2008 quando eu acrescento um formulario e maximizo ele para codificar, fechando esse formulario e abrindo ele, volta ao tamanho pequeno ,como eu deixo a janela sempre do tamanho que deixei ?Para mante-lo maximizado na propriedade do formulário escolha na opção eventos ao abrir e digite o seguintedocmd.maximizese você quiser que o formulário abra restaurado basta digitardocmd.restoreboa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
quando eu acrescento um formulario e maximizo ele para codificar, fechando esse formulario e abrindo ele, volta ao tamanho pequeno ,como eu deixo a janela sempre do tamanho que deixei ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.