Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Botoes No Excel

Guest --santos --

Pergunta

Guest --santos --

Ola pessoal.

Imagine que tenho o controle de uma conta bancaria com cerca de 10 linhas(credito, debito, documento, saldo), as quais tenho um historico pre programado para escolher por intermedio de uma cx de combinacao(portanto pode ser debito ou credito).

Faco lancamendo de um periodo (saldo inicial R$8,00 ,debts e credts) obtendo um saldo de R$100,00 ao final destes lancamentos. Gostaria de inserir um botao ou algo semelhante que quando eu o atuasse, o meu saldo inicial passaria ser os R$100,00 e todos os lancamentos do periodo anterior fossem apagados para iniciar novo lancamento e assim por diante.

Tem como?

Como ativo macro no excel?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Movendo para o local correto: VBA.

Quanto a sua dúvida, sim isso é possível. Se as células tiverem posições fixas é bem simples e bastará que você grave uma macro fazendo exatamente o que é proposto. Você manda gravar a macro e clica onde tem que clicar, copia o que tem que copiar, cria a nova planilha, cola onde tem que colar, e assim por diante. Ao parar a gravação da macro você terá uma réplica de tudo que acabou de fazer, ao mandar executá-la. Se esse procedimento não for suficiente, você poderá partir para a programação e inclusive aproveitar esse código que foi gerado (você poderá vê-lo e alterá-lo no Editor do VBA [Alt+F11]).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
Movendo para o local correto: VBA.

Quanto a sua dúvida, sim isso é possível. Se as células tiverem posições fixas é bem simples e bastará que você grave uma macro fazendo exatamente o que é proposto. Você manda gravar a macro e clica onde tem que clicar, copia o que tem que copiar, cria a nova planilha, cola onde tem que colar, e assim por diante. Ao parar a gravação da macro você terá uma réplica de tudo que acabou de fazer, ao mandar executá-la. Se esse procedimento não for suficiente, você poderá partir para a programação e inclusive aproveitar esse código que foi gerado (você poderá vê-lo e alterá-lo no Editor do VBA [Alt+F11]).

Abraços,

Graymalkin

Graymalkin

Dei uma reformulada para vir se melhora o entendimento.

Faco lancamendo de um periodo (saldo inicial R$8,00 ,debts e credts) obtendo um saldo de R$100,00 ao final destes lancamentos. Gostaria de inserir um botao ou algo semelhante que quando eu o atuasse, o meu saldo inicial passaria ser os R$100,00 e todos os lancamentos do periodo anterior fossem apagados para iniciar novo lancamento e assim por diante.

Grato

na linha 20, temos o saldo final dos lancamentos do dia.

====================================

tabela no primeiro uso:

1..|..Credito...|...Debito....|......Doc......|....Saldo

2..|...xxx.......|...xxx........|.Saldo atual.|...8,00

3..|...25,00....|................|.deposito.....|..33,00

4..|...............|....13,00....|...888333 ....|..20,00

5..|...80,00....|................|...deposito...|.100,00

....|...............|................|..................|.......

....|...............|................|..................|.......

20.|...............|................|.................|.100,00

Tabela apos clicar no tal botao:

1..|..Credito..|..Debito...|...Doc..........|...Saldo

2..|...xxx......|...xxx......|.Saldo atual..|..100,00

3..|..............|..............|...................|......

....|..............|..............|...................|.......

....|..............|..............|...................|........

20.|..............|..............|..................|..100,00

================================

a tabela volta a ficar zerada nos campos de credito, debito e doc.(e em seus sub-saldos), a espera de novos lancamentos ...

Como faco isso? Qual o codigo que uso?

já ativei macro nesse excel.

Link para o comentário

• 0

Eu entendi o que você quer e já expliquei como fazer. Como eu disse no post anterior, *talvez* você nem precise de código nenhum para fazer isso. Você já tentou gravar uma macro qualquer? Já a colocou para funcionar e viu que ela faz reproduz exatamente o que você gravou?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante
Eu entendi o que você quer e já expliquei como fazer. Como eu disse no post anterior, *talvez* você nem precise de código nenhum para fazer isso. Você já tentou gravar uma macro qualquer? Já a colocou para funcionar e viu que ela faz reproduz exatamente o que você gravou?

Abraços,

Graymalkin

Graymalkin, se isso fosse tão claro assim, creio que não teria postado.

Link para o comentário

• 0

Abraços,

Graymalkin

Você já tentou gravar a macro como o Graymalkin recomendou?

Obs: Em nenhum momento o Graymalkin disse que era 'claro' fazer isso.

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

Abraços,

Graymalkin

Você já tentou gravar a macro como o Graymalkin recomendou?

Obs: Em nenhum momento o Graymalkin disse que era 'claro' fazer isso.

Bom, gravei umas 30 macros (me explicaram como era em outro forum) e faz quase tudo, limpa as colunas A,B,C e as linhas dessas colunas. Coloquei para iniciar quando eu digitar "parar" em uma certa celula (que faria o papel do tal botao). no entanto, na coluna D onde tem os saldos pos lancamentos e o ultimo, a macro simplesmente apaga o saldo inicial mas não o substitui pelo ultimo saldo. pois deu um erro quando lancei a formula durante a gravacao da tal macro. Depois desta execucao, não calcula mais o saldo diario, ficam os anteriores la parados.

Ai esta ela:

Sub Macro1()

'

' Macro1 Macro

' Macro gravada em 15/3/2007 por a

'

'

ActiveCell.FormulaR1C1 = "parar"

Range("F2").Select

ActiveCell.FormulaR1C1 = "=RC*0+R[8]C"

Range("A3:A10").Select

Selection.ClearContents

Range("B3:B10").Select

Selection.ClearContents

Range("C3:C10").Select

Selection.ClearContents

Range("D3:D10").Select

Selection.ClearContents

Range("E3:E10").Select

Selection.ClearContents

Range("D1").Select

Selection.ClearContents

End Sub

Link para o comentário

• 0

Bom, já é um começo. :) Agora, a sua célula de saldo final (cujo valor vai para a outra planilha) tem um local fixo?

E para coloca isso para ser executado no botão basta inserí-lo na planilha e dar um duplo-clique sobre o mesmo (estando em modo de desenvolvimento). Na janela que surgir, você terá uma sub que corresponde ao evento Click do botão. O que estiver nela será executado quando o botão for clicado.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante
Bom, já é um começo. :) Agora, a sua célula de saldo final (cujo valor vai para a outra planilha) tem um local fixo?

E para coloca isso para ser executado no botão basta inserí-lo na planilha e dar um duplo-clique sobre o mesmo (estando em modo de desenvolvimento). Na janela que surgir, você terá uma sub que corresponde ao evento Click do botão. O que estiver nela será executado quando o botão for clicado.

Abraços,

Graymalkin

Ola.

A "celula do saldo final", na realidade são todas as celulas desta coluna que ficam apos o ultimo lancamento, pois o saldo é dado apos cada debito ou credito.

Se eu colocar D2 = D20 (sendo D2 a celula do saldo inicial e D20 a ultima celula da coluna de saldo final) não vai gerar um loop, ou seja, quando der enter, ele pega o saldo e logo apos quando tudo é zerado, não passara a zero?

Link para o comentário

• 0

Olá! Tenh uma sugestão pra você!

Pense na seguite macro, sabendo que estou criando umas variáveis beleza?Você pode criar mais uma coluna condizendo ULTIMO TOTAL?

sub minha_lista

range("f2").select

activecell.value = saldo

range("g2").select

saldo = activecell.FormulaR1C1

Range("A3:A10").Select

Selection.ClearContents

Range("B3:B10").Select

Selection.ClearContents

Range("C3:C10").Select

Selection.ClearContents

Range("D3:D10").Select

Selection.ClearContents

Range("E3:E10").Select

Selection.ClearContents

Range("D1").Select

Selection.ClearContents

End Sub

No caso , acélula G2 não recerá fórmula, enquanto que f2 continuará com a fórmula. Em G1 o título "último saldo"

Pelo menos tentei!

Link para o comentário

• 0
Guest --santos --

Ola. marblesmusic, obrigado pela ajuda

Acabei fazendo assim:

esse cod limpa a tabela e cola o saldo final na cel F2.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

If Target.Count > 1 Then Exit Sub

If Intersect(Target, Columns("D")) Is Nothing Then Exit Sub

If UCase(Target.Value) <> UCase("parar") Then Exit Sub

Range("F2").Value = Range("F" & Rows.Count).End(xlUp).Value

Range("A3:E" & Rows.Count).ClearContents

End Sub

esta é a macro do botao que copia a palavra "parar" na coluna D que faz executar o codigo acima;

Sub Botão1_Clique()

'

' Botão1_Clique Macro

' Macro gravada em 20/3/2007 por a

'

'

ActiveSheet.Shapes("Button 4").Select

Selection.Characters.Text = "Limpar"

With Selection.Characters(Start:=1, Length:=7).Font

.Name = "Arial"

.FontStyle = "Normal"

.Size = 10

.Strikethrough = False

.Superscript = False

.Subscript = False

.OutlineFont = False

.Shadow = False

.Underline = xlUnderlineStyleNone

.ColorIndex = xlAutomatic

End With

Range("D15").Select

ActiveCell.FormulaR1C1 = "parar"

Range("E15").Select

End Sub

Ficou legal! agora, adapte pois estes codigos estao para a planilha atual que dei uma incrementada; as colunas vao de A a F e tem 20 linhas. Abraco

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...