duaurocan Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 Estou precisando de mais ajuda! Gostaria de aprender a somar valor numa caixa de texto em um formulario e armazenar na tabela ativa do formulario !!!!Como posso fazer isso ????? já tentei de varios modos e não consegui. Só obtive sucesso no relatorio !!!!Me ajude!!!!!HELP !!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Já que não deu maiores detalhes, vamos supor que você tenha 3 campos vlr1, vlr2 e tot, e que a soma de vlr1 e vlr2 tenha de ficar armazenada no campo tot; vá nas propriedades da caixa de texto do vlr2 e depois na Aba "Evento" então localize a propriedade "Após atualizar" clique nos "..." e escolha "Constutor de Código" e lá acrescente a seguinte linhame.tot.value=me.vlr1+me.vlr2Pronto sua soma está feita, agora faça a formula conforme sua necessidade! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duaurocan Postado Março 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2007 MrMALJ disse: Já que não deu maiores detalhes, vamos supor que você tenha 3 campos vlr1, vlr2 e tot, e que a soma de vlr1 e vlr2 tenha de ficar armazenada no campo tot; vá nas propriedades da caixa de texto do vlr2 e depois na Aba "Evento" então localize a propriedade "Após atualizar" clique nos "..." e escolha "Constutor de Código" e lá acrescente a seguinte linhame.tot.value=me.vlr1+me.vlr2 :rolleyes: :rolleyes: Pronto sua soma está feita, agora faça a formula conforme sua necessidade! :rolleyes: :rolleyes: Mestre, como faço para Atualizar os valor do formulario que você acertou para mim. Quero que quando mudar o valor de qualquer um 1 2 3 atualize todos, quando você fez para mim, você deixou só para o valor 3 atualizar como faço para os outros atualizarem tambem ???? :rolleyes: :rolleyes: Desculpe mas você vai ter que me ensinar muito ainda !!!!rsrsrs valeu !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 duaurocan, agora o que você precisa é apenas fazer lógica de programação...verificar se os três campos estão preenchidos e executar os cálculos nos três campos!para todos os três campos, continuando com o exemplo do malj, faça o mesmo cálculo que fez no terceiro campo, porém com a seguinte verificação antes:se campo1, campo2 e campo3 forem diferentes de VAZIO, façaexecutar cálculosfechar procedimento IF---------------------------------EM VBA:If Isnull(me.campo1) = False And Isnull(me.campo2) = False And IsNull(me.campo3) = False Then'EXECUTA OS CÀLCULOS...End If*isnull = é vazio?caso não dê certo a função IsNull, tente indicar do seguinte modo: Me.CampoX = ""faça os testes e nos retorne o resultado, ok?abraços, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 FEra basta que você coloque nos campos em "Após atualizar" os código que deseja executar, ou seja nesse caso a operação matemática atualizando outros campos, da mesma forma que fiz pra você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duaurocan Postado Março 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2007 MrMALJ disse: FEra basta que você coloque nos campos em "Após atualizar" os código que deseja executar, ou seja nesse caso a operação matemática atualizando outros campos, da mesma forma que fiz pra você.Resolvido mestre !!!!!! (resolvido)Obrigado pela atenção !!!!!Tenho mais algumas duvidas mas vou abrir um novo tópico !!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vandacardoso Postado Maio 6, 2015 Denunciar Share Postado Maio 6, 2015 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> Em 19/03/2007 em 00:07, Elber Carretoni disse: duaurocan, agora o que você precisa é apenas fazer lógica de programação...verificar se os três campos estão preenchidos e executar os cálculos nos três campos! para todos os três campos, continuando com o exemplo do malj, faça o mesmo cálculo que fez no terceiro campo, porém com a seguinte verificação antes:se campo1, campo2 e campo3 forem diferentes de VAZIO, faça executar cálculos fechar procedimento IF --------------------------------- EM VBA:If Isnull(me.campo1) = False And Isnull(me.campo2) = False And IsNull(me.campo3) = False Then'EXECUTA OS CÀLCULOS...End If *isnull = é vazio? caso não dê certo a função IsNull, tente indicar do seguinte modo: Me.CampoX = "" faça os testes e nos retorne o resultado, ok? abraços, Bom dia, Queria tentar usar este seu código, mas não está a dar certo. Tenho um campo de texto onde os valores podem ser numéricos e de texto. Queria somar apenas quando são valores numéricos. Na aba Evento não me aparece "Após atualizar...". Ainda escrevi na Aba Dados =Executa os Cálculos, mas não deu nada. Será que me pode ajudar? Obrigada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Maio 25, 2015 Denunciar Share Postado Maio 25, 2015 A dúvida que deu origem ao tópico já foi solucionada, por favor crie um novo tópico caso esse não tenha lhe ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
duaurocan
Estou precisando de mais ajuda! Gostaria de aprender a somar valor numa caixa de texto em um formulario e armazenar na tabela ativa do formulario !!!!
Como posso fazer isso ????? já tentei de varios modos e não consegui. Só obtive sucesso no relatorio !!!!
Me ajude!!!!!HELP !!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados