Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Soma Valor Em Uma Caixa De Texto De Um Formulario


duaurocan

Pergunta

Estou precisando de mais ajuda! Gostaria de aprender a somar valor numa caixa de texto em um formulario e armazenar na tabela ativa do formulario !!!!

Como posso fazer isso ????? já tentei de varios modos e não consegui. Só obtive sucesso no relatorio !!!!

Me ajude!!!!!HELP !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Já que não deu maiores detalhes, vamos supor que você tenha 3 campos vlr1, vlr2 e tot, e que a soma de vlr1 e vlr2 tenha de ficar armazenada no campo tot; vá nas propriedades da caixa de texto do vlr2 e depois na Aba "Evento" então localize a propriedade "Após atualizar" clique nos "..." e escolha "Constutor de Código" e lá acrescente a seguinte linha

me.tot.value=me.vlr1+me.vlr2

Pronto sua soma está feita, agora faça a formula conforme sua necessidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Já que não deu maiores detalhes, vamos supor que você tenha 3 campos vlr1, vlr2 e tot, e que a soma de vlr1 e vlr2 tenha de ficar armazenada no campo tot; vá nas propriedades da caixa de texto do vlr2 e depois na Aba "Evento" então localize a propriedade "Após atualizar" clique nos "..." e escolha "Constutor de Código" e lá acrescente a seguinte linha

me.tot.value=me.vlr1+me.vlr2

:rolleyes: :rolleyes: Pronto sua soma está feita, agora faça a formula conforme sua necessidade!

:rolleyes: :rolleyes: Mestre, como faço para Atualizar os valor do formulario que você acertou para mim. Quero que quando mudar o valor de qualquer um 1 2 3 atualize todos, quando você fez para mim, você deixou só para o valor 3 atualizar como faço para os outros atualizarem tambem ????

:rolleyes: :rolleyes: Desculpe mas você vai ter que me ensinar muito ainda !!!!rsrsrs valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

duaurocan, agora o que você precisa é apenas fazer lógica de programação...verificar se os três campos estão preenchidos e executar os cálculos nos três campos!

para todos os três campos, continuando com o exemplo do malj, faça o mesmo cálculo que fez no terceiro campo, porém com a seguinte verificação antes:

se campo1, campo2 e campo3 forem diferentes de VAZIO, faça

executar cálculos

fechar procedimento IF

---------------------------------

EM VBA:

If Isnull(me.campo1) = False And Isnull(me.campo2) = False And IsNull(me.campo3) = False Then

'EXECUTA OS CÀLCULOS...

End If

*isnull = é vazio?

caso não dê certo a função IsNull, tente indicar do seguinte modo: Me.CampoX = ""

faça os testes e nos retorne o resultado, ok?

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

FEra basta que você coloque nos campos em "Após atualizar" os código que deseja executar, ou seja nesse caso a operação matemática atualizando outros campos, da mesma forma que fiz pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
FEra basta que você coloque nos campos em "Após atualizar" os código que deseja executar, ou seja nesse caso a operação matemática atualizando outros campos, da mesma forma que fiz pra você.

Resolvido mestre !!!!!! (resolvido)

Obrigado pela atenção !!!!!

Tenho mais algumas duvidas mas vou abrir um novo tópico !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

duaurocan, agora o que você precisa é apenas fazer lógica de programação...verificar se os três campos estão preenchidos e executar os cálculos nos três campos!
para todos os três campos, continuando com o exemplo do malj, faça o mesmo cálculo que fez no terceiro campo, porém com a seguinte verificação antes:

se campo1, campo2 e campo3 forem diferentes de VAZIO, faça
executar cálculos
fechar procedimento IF


---------------------------------
EM VBA:
If Isnull(me.campo1) = False And Isnull(me.campo2) = False And IsNull(me.campo3) = False Then
'EXECUTA OS CÀLCULOS...
End If


*isnull = é vazio?

caso não dê certo a função IsNull, tente indicar do seguinte modo: Me.CampoX = ""

faça os testes e nos retorne o resultado, ok?
abraços,

Bom dia,

Queria tentar usar este seu código, mas não está a dar certo. Tenho um campo de texto onde os valores podem ser numéricos e de texto. Queria somar apenas quando são valores numéricos. Na aba Evento não me aparece "Após atualizar...". Ainda escrevi na Aba Dados =Executa os Cálculos, mas não deu nada.

Será que me pode ajudar?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...