Olá galera, ai vai meu código, eu to fazendo um trab pra facul...
#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main () { /*entrada de dados*/ /*variaveis*/ float prova1, prova2, Media; //tela de bem-vindo printf("Exercicio de Notas"); /*atribuição*/ printf("\n\nDigite a nota do Primeiro Bimestre: "); scanf("%f", &prova1); /*verificação de nota válida*/ while (prova1>10) { printf("\nDigite um valor menor ou igual a 10: "); scanf("%f", &prova1); } while (prova1<0) { printf("\n\nFavor digitar um valor maior ou igual a 0\n"); scanf("%f", &prova1); } printf("\nDigite a nota do segundo Bimestre: "); scanf("%f", &prova2); /*verificação de nota válida*/ while (prova2>10) { printf("\nDigite um valor menor ou igual a 10: "); scanf("%f", &prova2); } while (prova2<0) { printf("\nDigite digitar um valor maior ou igual a 0: "); scanf("%f", &prova2); }
Media=(prova1+(2*prova2))/3; /*saida*/ printf("\n\nA media final e: %1.1f", Media); if (Media>=7) printf("\n\nAprovado!!!\n\n"); else printf("\n\nReprovado!!!\n\n"); /*getch();*/
system ("PAUSE"); return 0; }[/codebox]
então, eu to querendo que quando o usuario digite por exemplo 12 ele apareça a msg de erro "Digite um valor igual ou menor a 10", e isso acontece!!
o problema é que quando voce digita -4 e da ok, ele vem a msg de erro, ai você digita 12 e ele aceita, não aparecendo a msg de erro.
Se vocês não entenderam, faça o seguinte:
-Quando ele pedir "Digite a nota do Primeiro Bimestre:" digite -8 e ok
-Ele irá aparecer "Favor digitar um valor maior ou igual a 0" digite 15
-ele ira aceitar....esse é o problema, as notas só variam de 0 a 10
Pergunta
Felipe Barreiros
Olá galera, ai vai meu código, eu to fazendo um trab pra facul...
então, eu to querendo que quando o usuario digite por exemplo 12 ele apareça a msg de erro "Digite um valor igual ou menor a 10", e isso acontece!!
o problema é que quando voce digita -4 e da ok, ele vem a msg de erro, ai você digita 12 e ele aceita, não aparecendo a msg de erro.
Se vocês não entenderam, faça o seguinte:
-Quando ele pedir "Digite a nota do Primeiro Bimestre:" digite -8 e ok
-Ele irá aparecer "Favor digitar um valor maior ou igual a 0" digite 15
-ele ira aceitar....esse é o problema, as notas só variam de 0 a 10
alguém pode me ajudar???
VLW!!!
Estou usando o Programa Dev-C++
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.